Conheci a chiquérrima Laurinha Pederneiras na minha adolescência, ela uma das grandes anfitriãs cariocas, perfeccionista que é, e sua casa uma festa constante, onde o bom gosto e a fidalguia imperavam, embalados por uma das melhores mesas da cidade, de onde vem este post.
O tempo passou, suas duas filhas cresceram e Laura mais a caçula, Roberta, profissionalizou o dom que Deus lhe deu, formando uma das empresas de bouffet mais requintadas do país.
Além da comida divina, que ela serve para milhares como se nada fosse, seu serviço é impecável. Difícil ver bebidas tão bem geladas, garçons mais atenciosos e bem postos, que sabem as preferências dos convidados como se os encontrassem diariamente. Tudo comandado pelo grande Pereira, braço direito e esquerdo das duas, que formam a trindade de ouro da gastronomia festiva carioca.
De sua requintada imaginação nasceu o melhor sistema para alimentar muitos convidados, quando a festa vai ser animada e interrompe-la seria maldade: o buffet volante, que já vi deixar muito forasteiro elegante encantado com sua praticidade.
Pois hoje as craques Pederneiras contam pra nosso BLOG uma de suas receitas mais concorridas: o suflê de parmezão com mel trufado. Vamos à ela! BN
– 1 Molho de molho de cebolete fresco, muito bem picado.
PREPARO:
– Colocar o leite, o 3 ovos batidos, o fermento e a farinha no liquidificador;
– Bater tudo, aos poucos;
– Tirar a massa do liquidificador e colocar numa bacia;
– Fundamental: Deixa-la descansar por uma hora;
– Com uma colher, misturar a massa com o parmesão, devagar;
– Untar umas forminhas de empada, com manteiga e colocar a massa;
– Levar ao forno, pré aquecido a 180 graus, por 35 minutos.
– Misturar à uma embalagem de mel de boa qualidade o azeite de trufado, a gosto.
FEITURA E MONTAGEM DO PRATO:
-Vejam tudinho passo a passo fotográfico…
DUAS MANEIRAS PARA REGAR COM O MEL, JÁ TEMPERADO:
MANEIRA 1…
MANEIRA 2:
CONTATO PEDERNEIRAS:
+55 21 9984 5406