Nossas queridas leitoras estão cansadas de saber sobre os “meus cabelos” e seus percalços… Assim, quando um amigo mandou-me um novo tratamento para recuperação das madeixas cansadas de guerra, cheguei a duvidar: mais uma ilusão capilar… Mas eu e minha esperança resolvemos fazer o derradeiro teste e qual não foi a minha surpresa, milagres existem!
Resolvi, então, ler o email com a história do produto e a curiosa semelhança entre a sensacional trajetória de Wendy Iles (a profissional que criou esta maravilhosa linha de shampoo) e a de Helena Rubinstein (a super empresária da cosmética, que me conquistou com sua biografia). De tão interessante, resolvi dividir com vocês. Sigamos com meu amigo e seu relato super bacana!
“Era uma vez Jacques Mais, francês que tem ligações com o Brasil (por isso meu amigo) e casou-se com a Wendy Iles, uma australiana da Tasmania. Com dezoito anos, ela muda-se para Sidney para seguir carreira de cabeleireira, aliás vertiginosa, e com vinte um abre o seu próprio salão.
Algum tempo depois, começa a fazer trabalhos para a “Vogue Austrália” e dá tão certo, que decide mudar-se para Paris. Lá, continua os trabalhos para a Vogue, nas mais variadas edições: francesa, inglesa, alemã, espanhola, australiana e para outras revistas como Elle, Vanity Fair, etc…
Com a imprensa de luxo divulgando sua arte, o sucesso é vertiginoso e Iles acumula clientes dos quilates da L’Óreal, Procter&Gamble, Hermes, Louis Vuitton além das revistas, é claro. Por conta disto, faz o cabelo de diversas modelos e atrizes, de Ivette Sangalo à Heidi Klum, para termos uma idéia.
Durante as campanhas publicitárias que participa, nota que muitas destas “celebrities” têm o cabelo totalmente detonados, com pontas enfraquecidas, diferentes colorações, etc, e sua missão é quase impossível: transformar estes estragos em cabelos lindos, num tempo recorde.
Para tanto, há uns cinco anos, desenvolveu com um quimico de Los Angeles uma linha de produtos para recauchutar cabelos, num piscar de olhos. Inicialmente, era somente para uso pessoal, durante os “shootings”, como são chamados o “making of” das campanhas publicitárias que Wendy é peça chave. A “fórmula mágica” traz resultado retumbante, as “clientes celebridades” não passam mais sem sua linha, obrigando-a a comercializa-la: sua maior incentivadora é, nada mais nada menos, que a conterrânea e igualmente australiana, Cate Blanchett. Diante de um pedido deste quilate, Wendy disse amém”.
Obaaaa!!! Assim, nós mortais também poderemos ter cabelos divinamente “restaurados”, num piscar de olhos… Comigo foi sucesso total! BN
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