Amo os trabalhos artísticos em papel porque acabamos tendo com eles uma relação mais íntima, como se fossem amigos mais frágeis e necessitados. Assim, aos cuidados diferenciados que eles solicitam vai junto a nossa atenção especial e tornam-se muito mais presentes do que aquela escultura valiosa e eterna que enfeita o jardim, quase órfã.
Ilustro esta introdução com uma linda exposição que vi, na maravilhosa MUL.TI.PLO Espaço Arte, no Rio de Janeiro e convidei, pra falar sobre ela, o amigo querido do BLOG e sócio da Galeria, Luis Carlos Nabuco. Curtam!
LUIS CARLOS NABUCO:
“A exposição Múltiplos + Múltiplos, reune artistas como catalão Antoni Tàpies, o espanhol Jaume Plensa – que trouxe para o Rio, no mês passado, a gigantesca escultura Awilda, exposta na Praia de Botafogo –, o alemão Josef Albers, o chinês Huai-Qing Wang, o venezuelano Cruz Diez, o americano Frank Stella, o búlgaro naturalizado americano Javacheff Christo e o catalão Riera i Aragó que se juntam a grandes nomes brasileiros como Daniel Senise, Cildo Meireles, Marcos Chaves, Waltércio Caldas, Beth Jobim e Gabriela Machado ocupando todo a galeria.
Com esta segunda edição da mostra – que, no ano passado, comemorou o primeiro ano da galeria- a mul.ti.plo quer firmar sua proposta de ser um espaço que tem por objetivo sempre apresentar ao público uma nova faceta de artistas plásticos conhecidos com sua produção em múltiplos, sejam gravuras ou objetos.
Um espaço diferenciado, onde cada exposição traz uma abordagem nova, sempre aliada à qualidade! Esperamos vocês!!”. LCN