MCL by Matthew Campbell Laurenza: POR MARIA TM!

 

Matthew Campbell: o idealizador destas belezas!

A gente adora jóias. Elas enfeitam, brilham, hipnotizam, dão um up em qualquer roupinha sem graça. Tem pra todos os gostos: pérolas pra Mademoiselle Chanel, cifrões de 20 cm cravejados pros cantores de rap, muito ouro (inch’Allah) pra todo núcleo do Clone, La Peregrina naquela que é a coleção mais invejada de todas (God bless Liz Taylor), e como já dizia Marilyn Monroe: “Diamonds are a girl’s best friend”. Ela pode até ter razão, mas sabemos que nosso “ciclo de amizades” não se resume à um único e “solitário” diamante… Imagina, nos damos super bem com a esmeralda, rubi, coral, safira, turquesa… e alias, estamos constantemente dispostas à conhecer novas pedras, e torná-las nossas bff’s!

Agora, se você não estiver à procura de amigos, e sim de se apaixonar; a linha de jóias MCL by Matthew Campbell Laurenza, são garantia de “love at first sight”. Pra quem não conhece, Matthew que é filho de antiquário, cresceu rodeado pela paixão por arte (e coleção incrível) de seus pais. Desde cedo, desenvolveu a habilidade impressionante de produzir pequenas esculturas artísticas; hobby que, mais tarde, foi se transformar em carreira.

Tão lindas quanto seu criador (Matthew é um gato!), as peças da MCL combinam metal esmaltado e pedras preciosas, numa explosão de cores. Na minha opinião são verdadeiras obras de arte, ricas em detalhes minuciosos, sendo todas confeccionadas artesanalmente. As viagens por lugares exóticos, da Ásia e Oriente Médio, dão o tom boho chic dos designs de Matthew, que diz buscar inspiração em elementos da arquitetura gótica e em sua linhagem italiana e nativo-americana. O resultado dessa mistura de influências variadas, é tão fascinante quanto um daqueles baús de tesouro do pirata. Braços cobertos por inúmeras pulseiras –  uma diferente da outra, bem no estilo mix and match, e quanto mais melhor – “cocktail rings” maiores que um cubo de gelo, pingentes e broches com muita personalidade… minimalismo definitivamente não é a palavra mais adequada pra definir as jóias do designer (yessss!! Viva o exagero!).

Sua nova coleção acabou de ser lançada no exclusivíssimo site de compras online, Moda Operandi, mas estará disponível nas várias lojas de departamentos que vendem a marca (sua única flagship store fica em Hong Kong), já no início do ano que vem – entre elas, Bergdorf Goodman, Bloomingdale’s e Barneys.

Ah! E se tiverem gostado das jóias, fiquem de olho também, na linha de bolsas pra noite – igualmente amazing – da MCL; nova empreitada de Matthew… To die for!

 

Splash of colors

 As pulseiras, que na minha opinião, sempre são as estrelas da coleção…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os anéis mais que incríveis! Pena que só temos 10 dedos…

 

 

 

Todo que yo tengo, yo lo pongo: faltou o brinco!

 

 

O colar L’Ange de la Forêt: peça de exposição em Singapura

 

It’s all in the details

 

 

 

As recém lançadas minaudières não ficaram de fora da minha “dream on list”!

 

 

 

 

 

Nova coleção, já à venda, no Moda Operandi

 

 

 

 

I “heart” MCL! Maria Teixeira de Mello!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “MCL by Matthew Campbell Laurenza: POR MARIA TM!

  1. lindas as coisas né dinda??!!! q bom q vc gostou!!! to louca pra ficar riquissima e me lotar de MCL =) ele é super talentoso!! love love love!! bjinhoss

    [Reply]

  2. MARIA QUERIDA,
    DECIDIDAMENTE VOCÊ É UMA CRAQUE!
    QUE COISAS LINDAS, QUE EU NÃO CONHECIA, E FIQUEI APAIXONONADA!
    AS MINAUDIÈRES SÃO AS MAIS BONITAS QUE VI NOS ULTIMOS TEMPOS
    BEIJOS

    HENRIQUETA

    [Reply]

  3. Parabéns pelo seu trabalho, adoro o blog e os seus achados ! Peço uma dica: vou à NY em dez e tenho encomenda de banda de rock que vai fazer um clipe/CD fazer fotos etc e pediram pra eu dar uma olhada em lojas por lá, roupas, botas etc. nada muito metal, mais ao estilo coldplay. Tem algum endereço/blog pra me indicar ?
    Muito obrigada !

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *