FLORENÇA É FOREVER: PARTE 2!

Como contei pra vocês, fui duas vezes à Florença, nos últimos dez anos, e fiquei lindamente hospedada, em ambas: cada hotel uma história!

HOTEL VILLA SAN MICHELE, em Fiesole!
A primeira viagem foi em junho, final da primavera, os jardins já todos floridos, como os do hotel em que escolhi com meu Doc, programaço e pra lá de romântico: o Villa San Michele, em Fiesole, que é destes lugares que temos que ir nesta vida!

Instalado num antigo mosteiro renascentista cuja fachada foi desenhada pelo grande Michelangelo, suas celas acolhiam, na época dos monges, meu mecenas favorito, Cosimo de Médicis, quando fazia retiro espiritual. Como bem disse meu marido, é quase como se hospedar no Louvre!

Eximiamente adaptado às suas novas funções, a sacristia virou recepção, o refeitório e claustro, bar e restaurante e as celas, aonde monges se recolhiam, hoje são lindos quartos, repletos de conforto mas que, de alguma forma, ainda guardam a solenidade do seu distinto passado. Por isso, ficamos emocionados quando chegamos ao nosso e o Doc teve que se curvar na entrada, para não esbarrar no portal: nos sentimos conectados com aquelas pessoas que ali moraram, no século XVI, e emprestam suas histórias e suas estaturas físicas, no século XXI, para nos encantar e aclimatar neste lugar tão especial. É de arrepiar!

Noves fora que a vista mais espetacular de Florença também está resguardada nas janelas de seus quartos-celas, ou na maravilhosa varanda que abriga as mesas do restaurante mil estrelas, que faz parte do hotel. Mesmo que você não queira dormir por ali, vá ao menos jantar… vale muito mais do que pesa!

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE!

Dê um rolé pela divina VILLA SAN MICHELE, vendo o vídeo!

 

HOTEL LUNGARNO, em Florença!
Anos mais tarde, voltei à Florença com minha beloved Maria e resolvemos ficar alojadas na cidade. Por conselho de meu agente e gênio de viagem, Bob Médici, escolhemos o Lungarno, da família Ferragamo, para hospedarmos e foram dias encantadores.

Debruçado sobre o Rio Arno, em seu ponto mais nobre, com nosso quarto dando para a Ponte Vecchio, este hotel boutique é tudo de bom: chic, pequeno, discreto, comida divina, serviço de primeira, todo o staff te chamando pelo nome, do nascer ao pôr do sol, só não se sente em casa, quem não quer.
Aconselho-o, fortemente! BN

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE!

Curta a vista do nosso quarto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 ideias sobre “FLORENÇA É FOREVER: PARTE 2!

  1. Conheci vocês no programa da Ana Maria Braga e adorei. Já estou aqui no blog.
    Meninas estou indo para Paris em setembro, passar 7 dias e depois vou visitar uma amiga em Estocolmo. Vocês tem boas dicas. Grata
    Maria Batista, Brasilia-DF.

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Oi Maria, tudo bom? Paris já tem muita dica aqui no Blog. Da uma procurada. Quanto a Estocolmo, vou tentar fazer um post a tempo. Amei a cidade, deslumbrante, civilizada, alegre. Pra restaurante, vou te dar uma dica do que fiz e super funcionou. O aeroporto de Estocolmo, no lugar em que pegamos as malas, tem enfileirados os suecos mais bombados, ever. São fotos gigantes e com um rodapé contando o nome e a profissão. Anotei a lista dos chefs e marquei, no Hotel, restaurantes maravilhosos. Bjs da BN

    [Reply]

  2. Conheci o blog hoje no programa da Ana Maria. Adorei e achei voces tres super simpaticas. Estou indo para Milão em setembro. Ficarei 25 dias andando por lá. O que me aconselha? o outono é frio? que roupa devo levar? que lugares devo conhecer? obrigada

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Oi Solange, que bom vc ter nos visitado! Minha caçula estudou em Milão por isso fui visitá-la algumas vezes. Outono por lá é frio, ma non troppo, principalmente setembro. Elas usam trench coat durante o dia, mesmo que não esteja chovendo. Dá numa boa pra temperatura desta época e é chic. Em Milão de mais emblemático e lotado pra ver é “A última ceia”de Leonardo Da Vinci”. Tem que reservar daqui e marcar hora. Entra no site e agenda. Tenho sempre o Guia da Folha ao meu lado, nas minhas viagens, lá tem o endereço. Os outro museus são tranquilos de ver, tipo Pinacoteca Brera, o Duomo, o Scala de Milão que vale a pen visitar. Te passo mais tarde os restaurantes. Mas o Doro está postado e é muito bom junto com o Bolognese. Bjs da BN

    [Reply]

  3. Oi Bebel,
    Estou começando a planejar uma viagem à Itália com meu marido pois já em 2011, com duas amigas. Achei interessante como você se referiu ao agente de viagem(Por conselho de meu agente e gênio de viagem, Bob Médici,) posso saber sobre esse agente? Quem sabe ele faz a programação da minha viagem.
    Aguardo retorno.
    Bjs

    [Reply]

    Bebel Bittencourt Niemeyer Reply:

    Querida Lídia, muito mais que um agente, ele é amigo de uma vida. Tem os interesses e gostos parecidos com os meus. Só que mais abrangentes: os dele cobrem os quatro cantos da Terra. Como o Amex, não saio pro mundo sem seus conselhos. Se precisar, te ponho em contato. Bjs da BN

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *