
Adoro quando vou à casa de amigas que primam nos esmeros caseiros, difícil sair de lá sem uma novidade pra gente… Como foi “chez” Helena Borges, queridíssima e primorosa dona de casa que confirma, com louvor, seu DNA de excelência no ramo: a família é prendadíssima.
Éramos sete mais nosso gurú, Rafael Fonseca, todas com anos de estrada, e não houve quem não se encantasse. Segue umas das maravilhosas dicas que aprendi por lá e que cai, como luva, em nossos almoços, que ficarão ainda mais caprichados.

Ela apresentou suas frutas, lindamente arrumadas, como num churrasco e nos espetos mais elegantes que já vi, com suas iniciais, presente da avó, que também era Helena B… Lou-vei!

E como aqui no BLOG a gente se vira nos 40, pra quem não herdou espetos divinos, tenho um plano B e “achavel” nas “boas casas do ramo”: a versão de bambú, que cumpre com galhardia o mesmo papel. BN

