Voltávamos para Paris, com um casal de amigos com quem amamos viajar, depois de uns dias em Bordeaux, interior da França onde, além de Baco, a comida divina e trivial francesa brilha soberana. Pra dar uma variada, sugeri ao grupo jantarmos num restaurante italiano que não conhecíamos, dica de um primo…
Foi uma gozação geral porque o dito parente além de parcimonioso com despesas também não é de refeições substanciais e, pra conseguir experimentar o tal endereço, cheguei a apostar alto que comeríamos bem. Graças ao bom Deus e contrariando as pessimistas previsões, ganhei a bota mais linda e todos uma noite deliciosa!
“Sardegna a Tavola” é uma tratoria pequena, comprida e super charmosa, estilo rústico, mesas individuais ou comunitária, cardápio fartíssimo com as especialidades sardas e tudo comandado, com esmero, pelo alegre e super simpático Tonino, seu “proprietário-em-chefe”.
Lotada de uma clientela local, em sua maioria, fomos recebidos com uma certa impaciência pois chegarmos muito atrasados, por justa causa. Apesar de virmos separados, tanto os amigos quanto nós nos perdemos loucamente, pois a “Rue de Cotte” tem localização imprecisa, mesmo usando GPS. Portanto, saiam com tempo folgado.
Mesmo com muitas explicações, Tonino só nos perdoou de verdade quando soube que éramos brasileiros, como alguns de seus queridos clientes. À partir daí foi uma noite de alegria e comilança, como se não houvesse amanhã!
Destaque para o “couvert” com pizza branca inesquecível e um pão “homemade” com tomate e sardinha sensa, salada “comunitária” de “kingcrab” que todos comeram rezando, as “pastas da mamma” incríveis e um cordeiro à moda da Sardenha que até eu, que não amo o prato, tive que aplaudir.
No mais, ainda saímos com um pacotão de “botarga” dado por Tonino: acho que viramos amigos de infância. Quando em Paris, se ainda não tiveram o prazer, não percam a “Sardegna” local... Amei! BN
CONTATO “SARDEGNA A TAVOLA:
1, Rue de Cotte. Marché d’Aligre 75012 Bercy
01 44 750328
PS: Aconselho reservar com uma certa antecedência pois vive lotado!