Sabrina Joory é um talento, e e breve será sucesso internacional, podem acreditar!
Nina Joory, nome artístico, nascida em Geneve mas brasileira, tem apenas 21 anos e uma voz espetacular. Estudou a vida inteira em escolas internacionais por isso fala francês, português e inglês fluentemente, e pode cantar em todas estas línguas.
Atualmente está acabando a grande faculdade de musica Berklee College of Music em Boston para começar uma carreira que certamente será extraordinária!
ENTREVISTA SABRINA JOORY (NINA JOORY)
MP: Desde quantos anos você gosta de musica? Sempre quis cantar?
NJ: Eu sempre gostei de musica. Minha mãe diz que eu parecia um rouxinol no berço, sempre cantarolando! Me sinto transportada por melodias e harmonias… sinto uma conexão e um sentimento muito forte com isso. Sempre cantei mas imagino que comecei a levar serio com uns 12 anos. Sempre foi um sonho, que parecia impossível… mas hoje boto fé e acredito que com motivação, esforço e disciplina você já está no meio do caminho.
MP: Quando foi a primeira vez que você cantou?
NJ: Acho que a primeira vez que eu cantei na frente de um monte de gente foi quando eu estava de ferias na Bahia… eu devia ter uns 6 anos, por ai! Estávamos jantando no restaurante do hotel que estava lotado neste dia, me levantei do nada e pedi pro violonista que estava tocando, se ele sabia tocar Garota de Ipanema (até parece… rs) e se ele podia tocar enquanto eu cantasse. Ele achou muito engraçado e me deixou cantar para o público. O mais engraçado foi que todo mundo achou que eu fosse parte do show! Pena que não tenho nenhum vídeo deste momento inesquecível…
MP: Quais são os seus objetivos?
NJ: Eu quero me estabelecer como cantora e compositora profissional. Eu amo cantar, gravar e dividir isso. Gosto de fazer parte do projeto inteiro: composição, produção, arranjo… (coitados dos produtores pois sempre estou querendo me meter no trabalho deles rs). Mas eu também quero muito compor para outros artistas, porque cada artista tem seu som, e também quero poder compor coisas que não necessariamente combinariam com minha imagem ou meu repertorio. Acho que é um jeito de poder se expressar de uma maneira “disfarçada”, podendo explorar alter egos sem estar no “spotlight”.
MP: Qual seu maior sonho?
NJ: O meu maior sonho é ser conhecida como uma artista pop brasileira que canta em português e em inglês… mais ou menos que nem a Shakira, que é conhecida tão bem nos Estados Unidos como em seu próprio pais (Colômbia). Afinal, eu me sinto muito “americanizada”, pois sempre ouvi musica em inglês, estudei a minha vida inteira em uma escola internacional com um “mindset” muito americano… E agora ainda mais desde que comecei à estudar nos EUA! Mas o meu maior sonho é poder unir estes dois mundos sem que vire um lance “world music”… Eu quero que o exterior conheça elementos da musica brasileira de hoje (sendo pop ou nem) e queria que incluísse isso no pop americano, que nem já esta sendo feito com batidas de Reggaeton, como por exemplo com a musica Sorry do Justin Bieber, ou até One Dance do Drake. Amaria poder ver o Brasil incluído neste universo latino que já é tão presente nos EUA.
MP: Quem é seu ídolo de musica?
NJ:Essa pergunta sempre me dá crises de ansiedade, porque nunca sei como responder. Mas dois artistas que eu acho fora do comum são o Michael Jackson e a Beyoncé. Ambos tem uma voz incrível, uma presença de palco inigualável, e uma “soul” que transparece por todos os poros!… O Michael Jackson já deixou sua marca no pop, e também acho que a Beyoncé ainda será idolatrada por muito tempo.
MP: Qual musica você gosta mais?
NJ: Não tem como eu te falar qual musica gosto mais, mas a musica que mais me marcou desde o ano passado foi “Earned It” do The Weeknd, que faz parte da trilha sonora do filme “Cinqüenta Tons de Cinza”. Eu amo o cantor, acho os caminhos melódicos dele incríveis, acho o arranjo dessa musica maravilhoso e poderoso (especialmente o arranjo de cordas), e o universo da musica inteira que é muito sensual e “dreamy”. Fiquei tão amarrada nessa musica que fiz um cover, que alias é um mash-up (=mistura de musicas) com a musica da Beyoncé que também foi feita pro filme!
MP: Qual foi o show que você mais gostou?
NJ: Vou ter que escolher dois… Fui ver o The Weeknd em Boston, que eu amei DEMAIS e achei incrível, e fui ver Coldplay esse verão em Zürich que achei maravilhoso também… a produção inteira do show foi algo surreal.
MP: Qual o seu livro preferido?
NJ: Um dos livros (peça de teatro) que me marcou demais, e que amei de paixão, foi Huis Clos (português: Entre Quatro Paredes) do escritor francês Jean-Paul Sartre. Acho o conceito da historia muito intrigante e me questionei bastante ao ler esta peça.
MP: Qual é a sua cidade predileta?
NJ: Não sei se seria a cidade ideal pra morar por vários motivos, mas eu sempre senti uma conexão e um amor muito forte pelo Rio de Janeiro. Apesar de eu ter vivido a vida inteira em Geneve, e só ter passado um mês por ano no Rio, eu me sinto bem mais brasileira do que Suíça, e adoro o Rio de Janeiro. Guardo lembranças incríveis de momentos da minha infância que passei aqui.
MP: O Brasil é um pais bom pra fazer musica?
NJ: Eu acho que depende muito do estilo de musica. Eu acho que a cena pop esta fazendo muito sucesso por aqui, então pra quem canta pop que nem eu, tem muitas vantagens.
MP: O que você acha da musica Brasileira?
NJ: Eu acho que a diversidade da musica brasileira é uma coisa incrível. Da MPB pro Pop, Funk, Sertanejo, Samba, Bossa Nova, Axé, etc… representa a mistura que o povo brasileiro é. Alias eu estava hoje assistindo uma entrevista do Jean-Paul Gaultier, dizendo o Brasil tem tudo a ver com a mistura… Que a mestiçagem da nossa cultura é o que faz dela uma coisa maravilhosa. Como cheguei há pouco aqui ainda estou conhecendo muitos artistas brasileiros, mas eu fiquei impressionada com a artista Karol Conká que conseguiu misturar Hip-Hop, musica eletrônica e samba de um jeito super homogé.
Nina contribuiu na versão da música “Bang” em inglês, de Anitta ( que ainda não foi lançada ), pelo contrato que fez com um A&R da Warner Music do Brasil. Nina conta que até agora, foi o trabalho mais interessante que já participou, pois a versão brasileira desta música gerou mais de 300 milhões de visualizações! Incrível não?
Abaixo dois videos de Nina cantando….
* Instagram : @ninajoory
* Snapchat : @sabzzj
* Facebook : http://www.facebook.com/ninajoory (Nina Joory)
* YouTube : https://www.youtube.com/channel/UC4YajKbfaFo3pyiFCHl5vWw (Nina Joory)
* SoundCloud : https://soundcloud.com/nina-joory (Nina Joory)
* Twitter: @ninajoory
Minha gente, esta menina vai longe pois é muito talentosa, muito disciplinada e tem uma voz sensacional!