Porto Cervo é na Costa Esmeralda numa ilha chamada Sardenha na Italia, e é um dos lugares mais charmosos que conheço. Este lugar foi comprado nos anos 60 pelo Karim Aga Khan, chefe da religião Ismaelita (existem mais de 20 milhões de Ismaelitas entre India e Paquistão) e tranformado num destes cantos de ” jet setters” do mundo, Karim convenceu seus numerosos amigos a comprarem casas lá.
Durante 10 anos passei meus verões em Porto Cervo com meu irmão Mariano e meus pais e só tenho lembranças maravilhosas de uma adolescência muito feliz.
Karim teve o primeiro barco mais veloz do mundo, o “Kalamoun” , e foi um grande acontecimento quando andamos pela primeira vez neste barco que parecia ser gigantesco.
A arquitetura da Costa Esmeralda foi absolutamente respeitada, no estilo Sardo, o que foi e ainda é de uma harmonia total. Como deveríamos fazer isso nas nossas praias maravilhosas deste Brasil, respeitar um estilo arquitetônico!
Este hotel, o “Calla di Volpi” foi construído em 1962 pelo grande arquiteto francês Jacques Couelle com muito bom gosto.
Difícil falar em melhor hotel com tantas opções por este mundo, mas posso afirmar que é sim um dos melhores e mais glamurosos do mundo.
Os maiores barcos ficam atracados bem em frente, dar uma paradinha para um almoço divino no restaurante do hotel ou passar uma tarde na piscina é um programa de sonho!
Melhor mesmo é ir fim de junho ou em Julho pois Agosto é sempre muito mais lotado mas sempre delicioso!
MP