Graças a dica de uma querida amiga Angela Gouvêa Vieira, fiquei neste maravilhoso hotel em Courchevel chamado Les Airelles. Realmente é um dos melhores hotéis de montanha que já fiquei, e é considerado dos dezesseis “Palácios” da França. O decor parecia de um hotel da Austria e o conforto e luxo eram total. Cada quarto é diferente do outro e todos de um charme inigualável!
Lá existem três restaurantes divinos, e tenho que dizer que apesar de ótimos restaurantes na cidade ( Vou fazer uma lista de dicas depois), não tinhamos vontade de sair do hotel de tão bom que era tudo.
Um dos restaurantes é só de fondue e raclette, o “Coin Savoyard”, aliás amo esta comida de montanha, e não enjôo de comer queijo, mesmo que a temporada seja longa! A fondue de trufas é dos Deuses!
O outro era uma filial da Sardenha, de Porto Cervo, do nome do Hotel “Cala Di Volpe”, com todos os mesmos maîtres e copeiros, e um menu mais apropriado para montanha, também maravilhoso!
E o terceiro restaurante é um três estrelas do guide Michelin o famoso Pierre Gagnaire. Esqueçam do regime neste dia, pois tudo é irresistível, mas no dia seguinte se preparem para no minimo 6 horas de esqui se não quiserem engordar!
A coisa mais chata do mundo é botar e tirar aquelas botas pesadíssimas de esqui e lá tudo se transforma num sonho, pois nem trabalho de botar a bota a gente tem, o serviço é impecável e tem sempre alguém para fazer esta tarefa! Que conforto… e só quem esquia sabe dar valor!
Entrem no site que vale a pena…clique AQUI
MP