Chegou a vez do restaurante sensação de Londres, que além da comida divina, tem das localizações mais incríveis da cidade, pois fica de cara pro gol e pros jardins do Hyde Park. A gente não sabe se come, se vê, se suspira ou se faz tudo ao mesmo tempo…
Din.ner, com é chamado, é uma outra face do mago Heston Blumenthal, o mesmo maestro do “The Fat Duck”. Com visual mais urbano, em comum eles têm cozinhas prá lá de elaboradas, totalmente diferentes uma da outra, com cardápios bem distintos e experiências gastronômicas também.
Com serviço super atencioso e funcionários amabilíssimos, estive no Din.ner e me senti em casa, tipo nunca te vi, sempre te amei. Logo que sentamos fomos avisadas que nossa “Festa de Babette” giraria, ao estilo clássico, em torno de três pratos, a serem escolhidos entre oito opções, para cada “categoria”: entrada, prato principal e sobremesa.
E aí vem o grande barato: Blumenthal e seu sócio, Ashley Palmer-Watts, montaram um erudito cardápio para o Din.ner, depois de minucioso estudo sobre o passado gastronômico da Ilha. Para tanto, instalaram-se na maravilhosa Biblioteca Britânica, pesquisando os livros ancestrais da culinária inglesa, contando inclusive com a ajuda preciosa de historiadores, encantados com a iniciativa. Como a maior parte da bibliografia sobre o assunto é escrita à mão, o trabalho da dupla foi de monge medieval, recuperando receitas esquecidas e modernizando-as, para compor um menu “de museu”.
A decoração é contemporânea e tem a cozinha envidraçada como a grande vedete do ambiente.
No mais, é sentar no “Din.ner”, pedir e rezar para agradecer a primorosa refeição. As pernas de rãs e a “Tipsy Cake”são inenarráveis e inesquecíveis…
Termino, com uma sequência de fotos do show que é o sorvete “home made” do Din.ner”, feito em pleno salão: os “finalmentes” de Blumenthal são sempre lúdicos! BN
CONTATO:
HOTEL MANDARIN ORIENTAL
66, KNIGHTSBRIDGE, LONDRES.
TEL: +44 (0) 2072352000