Hoje é sábado, dia de ver e saber das belezuras desta vida. Por isso, conto sobre um almoço que fui, num domingo destes e que me encantou em tudo e por tudo…
… Na casa da minha querida Patricia Peltier, famosa por ser uma dona de casa insuperável e que arrasou, mais uma vez, ao receber-nos para um almoço divino e baiano, como ela. Era tal a perfeição, que nada escapou-lhe e ia da mesa mais bem posta à coleção de orquídeas “homemade” (sim, ela as cultiva pessoalmente), passando pelo “menu” que era de rezar e comer, comer e rezar, aproveitando para agradecer ao Senhor do Bonfim por tanta benção.
Sem esquecer de pequenos detalhes que colhi, no andamento da tarde deliciosa, e que denunciam a grande anfitriã que Patrícia é, fazendo toda a diferença: sempre maravilhoso constatar que o requinte ainda existe e que mora, junto com ela, bem ali no Leblon!
Pra terminar, deixo com vocês uma preciosa dica: lembram do maravilhoso restaurante “Siri Mole”, ali na rua Francisco Otaviano? Pois sua chef, Isis Rangel, foi quem fez as maravilhas gastronômicas deste almoço de sonho… Passo seu contato, a seguir: podem agradecer-me efusivamente, estou merecendo! BN