Bom dia queridos hoje é segunda-feira, dia de retomarmos a rotina mais “custosa” de nossas vidas. Por isso, tenho um “post refresco” para vos divertir, naquela horinha em que a pausa para respirar implora por uma boa companhia… Fiquem com a melhor delas: Maria TM! BN
SO CHIC, por MARIA TM
“Das coisas que eu mais gosto de fazer, quando viajo, é conhecer e explorar o mercado local. Principalmente quando é um lugar mais exótico, com presença cultural diferente e expressiva, procuro sempre comprar roupas e acessórios típicos e regionais, a grande maioria artesanal. Estes produtos são únicos, super especiais e “inimitáveis” por qualquer uma dessas “cadeias” de fast fashion.
Infelizmente, eu não sou uma das Muzungu Sisters, e ainda não saí mundo afora “garimpando” tudo que eu acho bacana e exclusivo, mas graças ao meu faro super aguçado pro consumo (e às redes sociais), o “mundo” veio até à mim – já dizia o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé.
E é lá da Ucrânia que vem minha dica de hoje. Vita Kin desenha e produz batas, túnicas, macaquinhos e vestidos de linho colorido, com bordados maravilhosos nas mangas. A marca se chama “Chic Nationale”, não tem loja física, nem site: o “catálogo” dela é o próprio instagram (@vyshyvanka_by_vitakin) e você faz sua compra via email – vyshyvanka.by.vitakin@gmail.com.
Como é tudo “made to order”, você pode fazer alterações de cor e estilo em qualquer um dos artigos que gostar e, dependendo do ítem, leva até 3 semanas pra ficar pronto. Obviamente quanto mais complicado, mais a gente quer e, neste caso, vale super à pena porque o grau de dificuldade de aquisição é proporcional ao grau de beleza e exclusividade das peças.
Minha mãe sabe o quanto eu sou chata pra dividir essas dicas preciosas… Espero sensibilizá-la, com esse post, pra ver se ela me dá uma de presente porque, definitivamente, elas já encabeçam minha wish list de verão :=)” MARIA TM
PS: Fofa parabéns pelo post que eu amei! Pode encomendar uma bem linda e merecida bata… Beijos e o amor da mãe! BN