Nossa querida leitora e amiga, DENISE LUNA, foi para NY e pela primeira vez ficou no Brooklyn. Ela adorou e nos conta tudo!
AC
DICAS DO BROOKLYN, NY
“Esse ano comemorei meu aniversário, Natal e Ano Novo em NYC, mas resolvi fazer diferente e me hospedei num apartamento no Brooklyn.
Recomendo a região de Brooklyn Heights ou Park Slope por serem mais próximas de Manhattan e muito bucólicas.
Brooklyn Heights
Brooklyn Heights vai da Atlantic Ave. e Clinton Street até o East River, onde podemos apreciar uma vista espetacular do horizonte da cidade de Manhattan, rodeadas por “playgrounds”e “townhouses” maravilhosas. A região fica a uma estação de metrô de Manhattan, mas com preços de acomodação bem mais baixos.
As ruas estão alinhadas com uma mistura de “arenito”, lembrando o estilo grego ou gótico, dando ao bairro um ambiente histórico de New York.
O comércio mais charmoso dessa área fica na Montague Street.
Park Slope
Projetado pelos arquitetos do Central Park, esse parque de 526 hectares, inclui um lago lindíssimo, um jardim botânico e um zoo para as crianças. Ótimo local para escapar dos milhares de turistas do Central Park!
No bairro há uma abundância de “townhouses” com famílias descoladas e jovens atraídas por sua atmosfera amigável e da diversidade que contribui para o recente boom de restaurantes.
Restaurantes recomendados por amigos americanos:
River Café- 1 Water St
Pizzaria Grimaldi – Embaixo da Ponte do Brooklyn – 1 Front Street
Al di La – Caroll St esquina com 5th Ave (Park Slope)
Henry´s End – 44 Henry St
Williamsburg – Bedford Ave.
Um passeio imperdível no fim de semana, é conhecer essa região ao norte do Brooklyn. Se você estiver no Brooklyn, pegue a linha G do metrô até Williamsburg.
Caso você venha de Manhattan, faça diferente: Vá de barco! Pegue o East River Ferry no Pier 11, altura da Wall Street, ou entre as ruas 34 e 35 (U$ 4.00), saindo do Pier 11, leva 15 minutos até Williamsburg. Desça na 6th St North e pare na feirinha gastronômica mais charmosa do Brooklyn, a Smorgasburg! As barraquinhas vendem de tudo, além de comidinhas orgânicas e exóticas. Mas chegue cedo!
Infelizmente, não pudemos conhecer essa feira, pois no inverno, ela se muda para um pavilhão coberto.
Mas a Bedford Ave é uma delícia para passear, pois além de lojinhas, bares e restaurantes descolados, a região virou uma versão do SOHO nova iorquino. Por recomendação de uma amiga, fomos almoçar no Café Juliette, onde até pouco tempo, a filha da Debora Block, trabalhou como hostess.
Programa imperdível para o final de tarde é tomar um drink no bar The Ides, no terraço do hotel Wythe (esquina da rua 11 com Wythe) e apreciar a vista. Ou se você adora cerveja ou whisky, a parada obrigatória é na Brooklyn Brewery http://brooklynbrewery.com/ ou a Brooklyn Distillery. “
Denise Luna para o 40 Forever
AC