O grande Silas de Oliveira compôs e a voz de Martinho da Vila imortalizou a obra prima que o Império Serrano cantou, no carnaval de 1964 : “Aquarela Brasileira”. Desfiando o novelo nacional do Oiapoque ao Chuí, sua linda letra preconizava que “Brasília tem o seu destaque, na arte, na beleza e arquitetura…”. Toda razão mestre Silas visionário, não foram poucos os grupos de rock que a capital viu nascer e de lá ganhar o mundo.
Pois este é o tema do nosso post: A história da Scalene, mais uma banda brotada naquele cerrado tão fértil pra música contemporânea e que, se Deus quiser, logo, logo será também, mania nacional!
Num belo dia de 2008, os irmãos Tomás e Gustavo Bertoni resolveram gravar um cover só pra distrair e, como eram dois guitarristas, chamaram mais três amigos pra compor o time. A gravação nunca saiu mas, em seu lugar, surgiu uma banda muito bacana que faz, segundo seus integrantes, “um duelo amigável entre o rock pesado e a música pop”.
Assim é o perfil do Scalene: um excelente quinteto instrumental, com harmonias ousadas, letras expressivas e interpretadas de forma singular, mas sem esquecer do toque de humor. E foi este som de pegada forte, guitarras pesadas e bateria imponente, construído ao longo de um ano de aprendizado antes de por o pé na estrada, que levou a turma ao seu primeiro CD, “Cromático”, que será lançado hoje, dia 14 de abril de 2012, no Liberty Mall, em BSB.
Pra terminar, mais uma super idéia desta banda que promete: este CD foi produzido em parceria com o site “Crouwdfoundation Movere”, onde fãs e amigos puderam contribuir com a arrecadação do valor necessário para a gravação do mesmo. Assim, esta bem sucedida iniciativa tornou-se referência e incentivou outras co-produções de projetos artísticos no cenário musical da cidade. O BLOG super apóia: Hoje, todo mundo no show! BN
FIQUEM COM A VERSÃO SCALENE DE “HOT N COLD”, DE KATY PERRY!
http://youtu.be/Kgp1iGCltXM