Hoje apresentaremos a vocês um dos nossos colaboradores mais preciosos aqui no BLOG, Eduardo Vieira, profissional que com sua competência toma conta dos “bastidores técnicos” do 40 FOREVER, para que ele sempre funcione às mil maravilhas e assim vocês possam navegar em mar de almirante.
Formado em engenharia elétrica pela UERJ e pós graduado na Alemanha, Eduardo vem dedicando-se, há alguns anos, ao ensino da Robótica e “Coding”, isto é, programação de computadores. Sigamos com ele, pois seu projeto é maravilhoso e super importante para uma formação acadêmica e tecnológica completa de nossos filhos e/ou netos. BN
“PROJETO SUPER GEEK”, por EDUARDO VIEIRA
“Nos dias de hoje o mundo assiste a um fenômeno peculiar. Em relação à tecnologia os jovens estão muito à frente de seus pais. A escola, por sua vez, se mostra incapaz de absorver as novas formas de transmissão de conhecimento para seu ambiente escolar.
Isto faz com que os alunos fiquem desmotivados em relação ao ensino, e também que os pais não percebam o tremendo desperdício de potencial que acontece a cada dia, bem defronte de seus olhos.
Observe que uma criança hoje nasce já sabendo usar um “smartfone” ou um “tablet”. É tão natural quanto comer e rir. O mundo virtual, sendo tão divertido, animado e atrativo, impõe um desconcertante contraste com a realidade das salas de aula. O aluno, cheio de idéias e curiosidade, se deixa embotar num ambiente desanimador que efetivamente cerceia a criatividade.
Hoje, praticamente todas as atividades da vida requerem ou utilizam uma máquina. O mundo caminha, a passos largos, na direção da automação. Seria fantástico se pudéssemos direcionar a energia das crianças e jovens no campo virtual para o aprendizado. Particularmente, neste caso, o aprendizado de programação, ou “Coding”.
Para isso a criei a empresa “Fun Factor”, especializada em ensino, onde desenvolvemos um método exclusivo para aprendizado de programação e ciências de forma divertida, mantendo a profundidade e excelência. Na base de nossa filosofia educacional está a multi-disciplinaridade e a não-especialização. Acreditamos que a formação ideal, nesta faixa etária, deve ser ampla, com apresentação de diversos aspectos da ciência, para aguçar a criatividade e despertar a sede de conhecimento.
Nas aulas do Projeto SuperGeek os alunos são estimulados a discutir questões científicas, pesquisar temas históricos, observar e entender a natureza que os cerca. Além disso, usando kit de robótica de última geração, eles desenvolvem projetos que envolvem eletricidade, eletrônica, mecânica e coding”. EV
CONTATO:
EDUARDO VIEIRA: +55 21 98895 8522
CLIQUE AQUI PARA O SITE DA “FUN FACTOR”