Foi uma querida amiga Marcia Cavallari que me deu a dica destes lindos e super charmosos óculos de madeira feitos à mão. Hoje em dia o artesanal virou coisa muito rara e é cada vez mais valorizado e precioso. Eu fiquei encantada!
Convidei Marina Barros para falar de seu business que já é sucesso no Brasil inteiro.
“A gente costuma dizer que a Artyeto surgiu da curiosidade de meu pai. Ele sempre foi habilidoso com trabalhos manuais e curioso por tudo.
Assistiu a reportagem de uma pessoa fazendo óculos de madeira no exterior e resolveu fazer o dele.
No início eram óculos para colecionador, com um design bem diferente e pouco anatômico. Mas o suficiente para enxergarmos que havia um futuro neste projeto. Aos poucos criamos produtos mais confortáveis e com o design baseado nas tendencias atuais.
Os primeiros óculos vendemos para os nossos amigos, e assim compramos mais materiais para produção. Nos orgulhamos muito em dizer que a Artyeto surgiu de recursos limitados e aos poucos foi crescendo com o fruto de um trabalho diferenciado.
Uma característica importante da Artyeto é a produção artesanal. Nós escolhemos produzir poucas peças por mês, porém todas feitas à mão, com madeiras de uso legal e resina natural. Eles são resistentes a água e pesam em média 25 gramas.
Começamos também um projeto de uma bicicleta em madeira. Já temos o protótipo, faltam apenas alguns ajustes. Mas ela está super bonita, leve e o mais importante resistente .
Atualmente, estamos com um showroom na Galeria Como Assim?! Em Pinheiros, São Paulo. Além do nosso site www.artyeto.com.br onde vendemos para todo o Brasil.”
Adorei os óculos e a bicicleta é absolutamente irresistível!