A ORIENTAVIDA foi fundada, em 1999, pelo casal João Benedito Angeliere e Maria Celeste de Castro Chad e na ocasião ele era prefeito de Potim (em São Paulo), com intuito de ajudar pessoas menos favorecidas a combater a pobreza e a falta de oportunidade, de forma eficiente.
No começo eram apenas bordados em bolsas e os resultados foram logo um sucesso no mercado. Tanto, que em 2003 a ONG foi autorizada, pelo “Musée Du Boutis“, na França, a produzir “boutis “e piquê da Provence. São bordados típicos franceses, executados com técnicas especiais e que foram ensinados a 35 bordadeiras brasileiras. Tal a competência, que estas senhoras foram as responsáveis por todo o enxoval do Papa Bento XVI, em sua visita ao Brasil, em 2007.
A marca se tornou internacional, através de participação em feiras especializadas, pelo mundo, que divulgaram a marca. Hoje, a ORIENTAVIDA desenvolve suas próprias coleções e ainda confecciona produtos exclusivos, para algumas clientes especiais.
Por meio da comercialização destes produtos, a ORIENTAVIDA mantém em atividade continuada centenas de artesãs, com capacitação constante, palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio alimentação. São mulheres de classes menos favorecidas, provedoras financeiras de suas famílias, que residem na região do Vale do Paraíba. Que obra maravilhosa! Que bom gosto! Parabéns Celeste!
A ORIENTAVIDA se tornou parceira da Ana Strumpf e, juntas, lançaram a primeira coleção licenciada pela Walt Disney. Lindo presente! Adorei!
MP
Vejam a beleza das almofadas com o tema DEBRET que elas criaram…maravilhosas, sensacionais, quero TODAS!