Há anos que namoro uma joalheria, na Galeria 444 da Visconde de Pirajá, coração de Ipanema, e sempre me intimidei em entrar. Até elogiar a deslumbrante pulseira de uma amiga, imaginando-a de um endereço secreto em Paris, Londres ou Jaipur. Qual nada, era mesmo do Rajastão carioca, esta loja que observo, de olho comprido. Tomei coragem e fui ver as preciosidades guardadas em sua gavetas.
Seu proprietário, simpaticíssimo, é Sérgio Carvalhau, que forma uma equipe maravilhosa com o gerente, Roberto Muniz. Os dois me receberam com tanta gentileza e apreço que pensei de onde teria vindo minha falsa impressão… Talvez da beleza de suas vitrines!
A aventura começou em 1995 quando Sérgio percebeu que não havia, no mercado de bijoux carioca, peças de look étnico com qualidade e, sobretudo, beleza: não titubeou e foi à luta, atrás de sua primeira coleção.
Deu tão certo que há 17 anos Sérgio percorre um certo mundo que inclui Índia, Tibet, Tailandia, Laos e arredores atrás de tesouros para abastecer o seu acervo. De lá, traz algumas peças antigas, compradas em antiquários, outras modernas concebidas por artesãos locais e, pra completar, pedras garimpadas para montar suas próprias produções.
Tudo é lindo, sofisticado mas a palavra definitiva é “exótico”. Acrescido à estas maravilhas, a Rajastan representa a joalheira dinamarquesa maravilhosa Monies, que desenvolve um trabalho igualmente étnico e estranhamente deslumbrante. Quer sair da mesmice: Passe por lá e “fall in love”! BN
CONTATO: 21 2267 7469
Visconde de Pirajá, 444 loja 124
CURTAM AS FOTOS!