Depois da pinta deste croquete, só um texto à sua altura! Já estou faminta… Curtam! BN
Para tanto, o Blog convidou nosso exímio consultor multiuso e multimidia, Rafael Fonseca, para contar, com toda sua competência gastrô, da onde vem um croquete melhor que o do Alemão… Porque eu, não conheço! BN
“Se você é como eu, que ama gastronomia sem se preocupar com rótulos, vai certamente adorar esta dica. Em Amsterdam se come o melhor croquete do planeta, sem exageros! Sim, eu também acho uma delícia o da Casa do Alemão, sobretudo o da que fica logo ali, quando termina a subida da Serra, na ida para Petrópolis.
Mas nada se compara à textura interna, crocância da casca e sabor, ao do croquete vendido no “Eetsalon Van Dobben”, Amsterdam. Não esperem um lugar chique, na verdade, o Van Dobben está mais para açougue – porém limpíssimo – com suas paredes de azulejos brancos, vitrine de frios, bancos no balcão e pouquíssimas mesas.
Você pode experimentar um pão com salada de galinha ao curry (ótimo), ou com salada de ovos (ótimo também). Há ainda o tartare (mas se você está, como eu, habituado ao Tartare de carne à moda francesa, ultra teperado, vai se decepcionar com este, meio carne crua com um pó temperado). Adorei, desta vez aqui, o sanduíche de rosbife, cortado finíssimo e muito bem feito. Agora o campeão é mesmo o croquete, ou Croquetten! Peça sem o pão, senão, eles vão te servir o croquete num pão como o do cachorro quente”. Rafael Fonseca!
Eestalon Van Dobben
Korte Reguliersdwardsstraat 5-7-9
1017 BH Amsterdam
Tel: 020-6244200
Rafael Fonseca, de passagem por Amsterdam, especial para o 40 Forever!