
Ano passado, viajando pela Holanda, conheci o maravilhoso “The Museum Of Bags And Purses”.

Lindamente instalado num histórico palacete de 1664, às margens de um canal de Amsterdam, ele é discreto, elegante e pouco conhecido, não tivesse eu embarcado para os Países Baixos repleta de dicas imperdíveis, mas que passaram ao largo desta que conto pra vocês: fui salva aos 44 do segundo tempo, por uma atenta amiga do instagram, que seguia meus passos e estranhou esta lacuna.


A maneira mais encantadora de chegar é numa das românticas carruagens que cortam a cidade o tempo todo, não deixando ninguém esquecer que a magia está no ar e também no curioso museu, que comporta a maior coleção de bolsas do mundo e conta, com graça e estilo, um pouco de história dos homens e, principalmente, das modas das mulheres.

O acervo, de mais de 4000 exemplares, vai de modelo em pele de cabra do século XVI a uma bolsa, by Versace, usada pela pop star Madonna. O resultado é que fiquei tonta com tanta informação e exemplares, como a bolsa/carteira de colégio das crianças holandesas do século XIX… Tão irresistível que trouxe a réplica para casa.

Portanto, se tiver afim de um programa diferente faça mais e agende uma visita guiada ao museu das bolsas, terminando num delicioso almoço, na sequência. Very chic! BN
CLIQUE AQUI PARA O SITE!









