Como bem diz o titulo deste post, o “Rosewood Castiglion Del Bosco” é muito mais que um hotel, resort ou SPA, apesar de suas maravilhosas instalações preverem as três qualificações…
Dica preciosa de minha querida amiga, Angela Rocco, esta jóia da Toscana descansa sua beleza (e olha que é de tirar o fôlego) “reginamente” instalada no alto de uma colina, em pleno Parque Nacional Val d’Orcia (Patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco), com vista estonteante para um campo quase sem fim já que uma hora ele acaba, em grande estilo, na emblemática Montalcino: a do Brunello…
As informações preciosas sobre tudo isso mais a história do burgo e adjacências, que abrigam suas instalações (que tem 800 anos e transita entre o final da idade média e começo da renascença), você confere no site do hotel, que descreve também o restaurado deste complexo arquitetônico único pelo casal Ferragamo Chiara & Massimo com ajuda dos escritório de arquitetura italiano, Garagnani & Poccianti. Relata ainda sobre o antigo vinhedo Cantina Vecchio que faz parte do conjunto de Castiglion, acompanhado da Igreja de São Miguel Arcanjo, as instalações dos monges, estábulos e outras construções, mais sua importante coleção de arte, enfim está tudo lá.
No século XXI, Castiglion adaptou estas maravilhas em instalações para um hotel de 23 quartos, mais 10 “villas” deslumbrantes (para hospedar grupos), mais 2 restaurantes, spa, campo de golfe, uma escola de culinária (La Canonica), horta/jardim orgânico (de onde saem os produtos consumidos pelos hóspedes), etc, etc: luxo só!
Mas há um detalhe único e que nem o site nos revela, mas que não escapou ao olhar apurado da querida Angela e que fez meu queixo cair: o acabamento dos armários, tudo divinamente forrado pelo couro mais lindo e bem acabado, não fosse a família Ferragamo os novos senhores deste mágico lugar!
Fiquem com as fotos do que o século XXI trouxe pra Castiglion, visitem o site e, todos juntos, peçamos às estrelas para um dia levar-nos por lá! BN