Quando minha querida Bebel Malzoni descreveu-me a programação da viagem que faria com um grupo de amigas à Parati e arredores, um passeio me deixou com água na boca: Lavandário do Vale do Cunha.
Corri pra saber detalhes, enquanto esperava sua volta com as novidades. Pouco depois da fronteira do Rio com São Paulo, e a leste do estado, espalha-se este vale lindo que veio ao mundo pra encantar os forasteiros.
Considerado uma das Estâncias Climáticas paulista, este vale espalha-se por 1400 quilômetros quadrados repleto de atrações naturais que vão cachoeiras a vinhedos, passando por uma área de mata atlântica virgem e cultivo do pinhão.
Porém, uma atividade recente está levando legiões de curiosos ao município: O Lavandário, uma propriedade linda dedicada unicamente ao cultivo da lavanda e desenvolvimento e fabricação de produtos afins.
Com 25 mil pés da planta divina, o VALE é mágico e florido o ano todo, graças ao sistema de plantio chamado “Poda Rotativa”, onde o campo é dividido em etapas que, na sequência, vão do plantio, floração e poda mais as plantas podadas na fase de secagem: É a nossa “Provence Tropical”… Luxo só!
Desta colheita resultam produtos cosméticos e gastronômicos para a “saúde das pessoas e cuidados com a casa”, como explica o site. Assim, encontramos por lá desde bolos divinos à óleos, essências, produtos para massagem, travesseiros e sachês cheirosos e paz, muita paz durante a visita. Lá é um desbunde! BN
CLIQUE AQUI PARA O SITE!