Dica de uma amiga chiquérrima, que me fez uma ode ao “La Reserve”, fui pesquisar sobre ele, para contar pra vocês: era tudo que ela “cantou” e muito mais!
Pontificando numa discreta rua da “Rive Droite” parisiense, onde o “Haussmann style” impõe seu elegante visual, o prédio do hotel já veio ao mundo com “pedigree” imponente: foi construído para ser o endereço do prestigiado duque de Morny, meio irmão do imperador Napoleão III, e terminou seus dias residenciais abrigando a casa do estilista/empresário Pierre Cardin.
Longe de parecer um hotel, da construção inicial só sobrou a lareira do salão principal; o resto foi todo repaginado pelo “arquiteto de interiores” Jacques Garcia, com muita dramaticidade, luxo e funcionalidade!
Seguindo palheta de cores que vão do preto ao dourado, com toques de “verde pavão” e “vermelho rubi” para as áreas “públicas”, isto é, onde qualquer um pode frequentar sem ressalvas, Garcia caprichou na qualidade dos revestimentos do bar e “living room”, onde paredes e estofados forrados em veludos, sedas ou brocados lindos by Rubinelli, entremeados por espelhos, reforçam o ar de palácio.
Móveis de época misturados à contemporâneos, complementam o cenário lindo que é sustentado por lindo piso em “parquet” de carvalho e tapetes persas, completando a atmosfera única de uma casa aristocrática parisiense.
As áreas reservadas, que incluem Spa, “smoking long”, 26 suites e 14 quartos e mansarda têm decoração com colorido mais sóbrio em tons “champagne” e iluminação suave, que aliás caracteriza todo o hotel, onde as velas elétricas dão o tom.
Fiquemos com as fotos lindas e a vontade louca de rever Paris… BN
CLIQUE AQUI PARA O SITE!