O Blog foi chez a encantadora Maria Alice Araújo Pinho, cuja casa-museu é de despencar o queixo, pra conhecer a arte do estilista indiano Kerry Nimji.
Apadrinhado pela baronesa e alinhadérrima Hélène de Ludinghausen, née Stroganov (da emblemática família de São Petersburgo, que deu nome ao famoso prato), ele não podia estar em melhores mãos: Diretora da maison YSL por duas décadas, Hélène contou que era uma “aposentada” convicta da moda, até ver os croquis deste criador de mão cheia. Foi love at first sight, retomou a carreira e está no Brasil apresentando o talento de Kerry Nimji.
De uma maneira engenhosa vimos, no cinema privé da casa, o vídeo do último desfile do estilista, cujas roupas são extremamente bem cortadas, bem acabadas, femininas e “enfeitativas”. Me lembrou Armani pelo corte impecável, Calvin Klein pelo despojamento mas vira Kerry na veia quando, à esta base, ele acrescenta bordados lindos e uma pitada inusitada de Ásia na silhueta das lindas túnicas, vestidos e pantalonas!
Sua moda é sóbria e atual, temperada por lindas bijoux e acessórios, porque Kerry é multifacetado: faz bolsas, sapatos, cintos, brincos, pulseiras, todos lindos, todos coordenados. Como bem definiu Hélène são roupas “prêt à porter haut luxe”!
Pena que Kerry só trouxe uns poucos modelos, para que pudéssemos ver a qualidade de sua costura. Por isso, as fotos são escassas. Curtam! BN