Karl Johan Persson só tem 36 anos e é o CEO da grande cadeia de lojas sueca, H&M, criada por seu avô em 1947. Com muita competência e trabalho, Karl esta tendo um grande sucesso, à frente da marca.
Esta rede sueca é maravilhosa e criou um super mecanismo para democratizar a moda, ao contratar alguns dos maiores designers internacionais para fazer coleções especiais, com preços populares, a cada saison, como: Versace, Lanvin, Marni, Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Roberto Cavalli entre outros. Acho uma idéia revolucionária.
As peças são fabricadas em 700 fábricas, espalhadas pela Europa e Ásia, e é um negócio gigantesco, com mais de 2.200 lojas pelo mundo.
Natalie Portman, atriz vencedora do Oscar, usou um dia destes um vestido da H&M de US$ 199 dólares, desenhado pela marca Lanvin, e fez o maior sucesso.
O mundo está mudando. Me lembro perfeitamente de ir, com minha mãe, aos “essayages” (prova de roupa, quando feita sob medida) com Saint Laurent e Givenchy marcando suas bainhas, acertando a roupa no seu corpo…este tempo se foi e temos a modernidade e as roupas quase descartáveis!
A H&M deve chegar ao Brasil em 2013 e certamente será o maior sucesso, pois sua filosofia de “moda e qualidade, a um preço acessível” é a realidade do mundo.
MP