
Muito bom dia meus queridos!
Como segunda-feira é, para alguns, sinônimo de Himalaia, resolvi atenuar esta sensação falando sobre flores, assunto que encanta nossos olhos e também os corações…

É que outro dia, na casa da minha chiquérrima amiga Patrícia Peltier, me surpreendi com a linda arrumação de seus já extraordinários vasos de orquídeas e quis saber tudinho sobre aqueles visuais.

Patrícia, sempre generosa e das melhores e mais caprichosas anfitriãs que conheço, contou mais um de seus preciosos segredos caseiros.
Para compor estes visuais lindos em seus vasos de orquídeas, ela acrescenta folhagens, em certas espécimes, que fazem toda diferença, pois completam o volume que a natureza não lhe deu. Para tanto, espeta as fplhagens tropicais cortadas, nos vasos plantados. Nestas fotos, vemos que pontificam as Costelas de Adão mas também podemos usar folhagem de Areca, Imbira, folha de Colônia ou qualquer outra que estiver a mão e que entre neste lindo clima…

Detalhe: este truque é divino somente para dia de festa (dia seguinte, temos que retirar a folhagem rapidinho) ou para quando nossos vasos já estão batendo pino. No cotidiano, esta prática pode afetar a saúde de nossas flores prediletas! BN




