“Vivendo e aprendendo sinhá”, diria a grande Tia Nastácia à Dona Benta se tivesse chegado ao XXI, leitora de nosso 40 Forever… Porque o que Maria TM tem pra nos contar a seguir merece, com louvor, a impagável exclamação. Sigam com ela. BN
“CAÇA AO TESOURO”, por MARIA TM
“Há quem considere que um bom hotel é fundamental para o sucesso de uma viagem.
E “bom” é sempre relativo: alguns adoram resorts com mais de uma piscina (uma delas logicamente olímpica), bar servindo drinks coloridos enfeitados com canudos de origamis, noites temáticas e atrações cinematográficas. Outros preferem a tranqüilidade de um hotel boutique de 4 quartos, onde dá pra escutar o espirro de uma borboleta, e passar o dia no spa fazendo todo tipo de massagem que o oriente inventou ou tratamentos de beleza onde a matéria prima varia desde pedras em chamas, barro, cristais, abacate, mel… e viva a Mãe Natureza! Já escutei até quem “julgue” a qualidade do hotel pelo seu “club sandwich”. E, pensando bem, até achei que fazia sentido, porque o sanduíche é praticamente universal no setor hoteleiro e, se o prato for bom, deve dizer muito sobre o resto do lugar…
Enfim cada um escolhe onde quer ficar por um (ou vários) motivos: boa localização, um bom concierge, relação custo/ beneficio… E é por isso que, cada vez mais, vemos hotéis se especializando em alguma categoria especifica, inventando algum “je ne sais quoi” que o faça diferente dos outros.
E foi justamente esse “detalhe extra” do Berkeley Hotel, de Londres, que chamou minha atenção. Ao se hospedar em uma das suítes do hotel (veja bem: suítes), o cliente pode se deliciar com um baú incrível de tesouros vintage, selecionados pela especialista em peças únicas antigas, Carmen Haid (ex dona da loja vintage super cool, Atelier-Mayer, fechada em abril deste ano). Colar Dior dos anos 60’, clutch Pierre Cardin para “Studio 54” anos 70, estola de mink a la Marilyn Monroe diretamente dos anos 50… Este, pra mim, é o verdadeiro baú da felicidade (sorry Silvio Santos), celebrando o que há de melhor da moda vintage, com designs raríssimos e exclusivos de décadas passadas.
Então se você tiver essa sorte de estar hospedado em uma das suítes do hotel, pode esperar pelo fim da tarde quando o “fashion trunk” vem te visitar, bem a calhar com o horário do seu ritual de se arrumar. Aproveite para dar um tchan no seu look fazendo valer sua diária, e escolha vários dos acessórios bacanérrimos disponíveis, pensando na máxima de que “todo que NO tengo yo lo pongo”! Seu cartão de crédito agradece a economia!
PS: Caso você se apaixone e não possa viver sem alguma(s) das peças emprestadas, não tem problema que o concierge dá um jeito de você adquiri-la e levar seu must have vintage pra casa! Old is cool!”. MARIA TM
CLIQUE AQUI PARA O SITE!
FIQUEM COM ALGUMAS PEÇAS DA PESCARIA! BN