O dia da criança foi estabelecido pela ONU no dia 20 de Novembro, data em que foi aprovada a lei do direito das crianças, mas cada país comemora numa data diferente.
No Brasil comemoramos hoje, dia 12 de Outubro, e sempre acho este dia um dia muito especial. Quando meus filhos eram pequenos, sempre fazia desta data um dia alegre com brincadeiras, jogos, diversões, presentes e orações para agradecer tudo que temos de bom nesta vida. Pois nem todos tem a mesma sorte…
Vamos EDUCAR esta sim é a ÚNICA palavra chave para um Brasil melhor!
Abaixo algumas fotos do grande Sebastião Salgado que antes de tudo é um humanista, e onde ele mostra ( no seu livro Êxodos) a triste realidade das crianças refugiadas, com futuros incertos e sem esperança ou brilho no olhar…
Temos obrigação nas nossas condições de vida de ajudar e fazer destas crianças seres melhores, pois elas são o nosso futuro. Vamos dar amor e amparar o próximo sempre, do jeito que for, pois a vida se torna muito mais bela e como dizia São Francisco de Assis…
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Sugiro que esta oração hoje, seja pelas crianças carentes deste mundo, e que com esta reza tentemos iluminar um pouco os corações de cada uma delas. Vamos desejar um mundo mais harmônico, onde a paz reine, onde a violência infantil acabe, onde a justiça e o amor prevaleçam, vamos viver num mundo de paz e como dizia o gênio John Lennon:
“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz…” MP