Continuando com os últimos desfiles de Milão, Dominique Sisson, nossa sensacional e antenada correspondente mandando todas as últimas novidades…
Moschino
A Moschino, como tantas outras marcas, tem a sua segunda linha, Moschino Cheap and Chic. Talvez porque a segunda linha não tenha desfilado esta estação, a Moschino resolveu mudar o rumo dos desfiles anteriores, Sophia Lauren style, e apresentou uma coleção muito mais simples e jovem que o esperado.
Desde o inicio do show, ficou claro qual foi a linha adotada: anos 60, com mini micro saias, calças cigarretes, cabelos be-hive, maxi brincos.
Os primeiros looks ficaram no clássico preto e branco, depois apresentando alguns metalizados até chegar na estampa, com o famoso coração da marca – e da segunda linha.
A partir daí, uma profusão de cores e estampas entoaram e só sairam no final, para dar lugar mais uma vez aos looks PB, mas com aplicações de margaridas – como no verão anteriores – e tecidos trabalhados, como palhinha, deixando vestidos e casacos levíssimos e transparentes.
Quase se pode dizer que a estilista vasculhou nos arquivos de Mary Quaint para desenvolver a coleção, que, no final não teve nada de glamuroso ou inesperado, como em geral se apresenta.
Esperemos que as clients da cheap and chic recebam um aumento e que as da Moschino voltem no tempo.
Just Cavalli
O estilo de Cavalli é mais que conhecido, o rei das panteras e do sexy, das estampas mini comprimentos e peças que se devem usar a vácuo. Dessa vez, teremos um pouco de espaço para respirar.
Por mais que não tenha deixado seu DNA de lado, a Just Cavalli veio com uma coleção extremamente democrática – beirando o confuso, inclusive, pelo excesso de informações, absolutamente diversas umas das outras, em quase todos os sentidos.
As mini justíssimas ainda aparecem, mas a novidade são saias evasés, de mousseline e com estampas e tons leves. A calça justíssima também está no elenco, mas apresentada de uma forma muito mais elegante, até mesmo usável para quem tem mais de 24 anos.
As jaquetas e blazers foram o ponto alto. Em certo sentido, o excesso de informação foi até bom. Apresentou blazers tipo boyfriend e também acinturados, de tecido ou couro, lisos, estampados, trabalhados, jaquetas com uma alfaiataria linda, de vários comprimentos, e até estilo esporte.
Os tecidos foram bem trabalhados, com recames, aplicações e bordados, o que valorize qualquer peça.
Vale pena prestar atenção nos pés. Sintam que as sándalias com tornozeleiras grossas e tiras finas estão voltando – já estavam no desfile da Gucci.
Uma coleção absolutamente usável e versátil!
Etro
A marca pode não ser das mais conhecidas entre o publico brasileiro, mas certamente é um dos desfiles mais esperados do fashion week de Milão. Na última coleção, a Etro veio com tudo nos anos 20: franjas – de seda ou bordadas -, saias e vestidos midi, acessorios art deco, muito branco e estampas aplicadas.
Nesta estação, aparece ainda com uma aposta forte no branco, mas com a idéia de festejar a primavera. Estampas floridas não são novidades para ninguém e, como estamos vendo, estão vindo com tudo para a primavera/verao 2013, mas a Etro as utilizou de maneira diferente das outras marcas que vimos até agora. As estampas são localizadas, de preferência nas laterais de calças ou casacos, e tem um tom nipônico fortíssimo.
Alias,em toda a coleção, trouxeram uma gueixa para o sec XXI e remodernizaram. Dá vontade se sair usando o quimono de karate do seu filho ou irmão mais novo. O mais incrível é que, sem ter apresentado peças Justas ou minis, foi uma coleção extremamente feminina e, até, sexy.
Calças curtas – quase bermudões – e BEM largas, assim como as mangas, e com a cintura marcada seja com faixas ou cintos.
Quanto aos vestidos, apresentaram também uma certa assimetria, mas o must foram os que deixam o ombro de fora, com a manga pendente. Com a combinação de maxi brincos fica lindo, leve e solto!
Por mais que tenha sido uma coleção muito estampada – como sempre é – também fez utilize de looks monocromáticos, lançando mão do neon e cores fortes, como algumas outras marcas também apresentaram.
Vamos começar a expandir nossos horizontes para novas marcas!
Realmente estar em Milão para o Fashion week é um deleite total, um programa imperdível para todos amantes de moda! MP