FASHION WEEK DE MILÃO III

Continuando com os últimos desfiles de Milão, Dominique Sisson, nossa sensacional e antenada correspondente mandando todas as últimas novidades…

Moschino

A Moschino, como tantas outras marcas, tem a sua segunda linha, Moschino Cheap and Chic. Talvez porque a segunda linha não tenha desfilado esta estação, a Moschino resolveu mudar o rumo dos desfiles anteriores, Sophia Lauren style, e apresentou uma coleção muito mais simples e jovem que o esperado.

Desde o inicio do show, ficou claro qual foi a linha adotada: anos 60, com mini micro saias, calças cigarretes, cabelos be-hive, maxi brincos.

Os primeiros looks ficaram no clássico preto e branco, depois apresentando alguns metalizados até chegar na estampa, com o famoso coração da marca – e da segunda linha.

A partir daí, uma profusão de cores e estampas entoaram e só sairam no final, para dar lugar mais uma vez aos looks PB, mas com aplicações de margaridas – como no verão anteriores – e tecidos trabalhados, como palhinha, deixando vestidos e casacos levíssimos e transparentes.

Quase se pode dizer que a estilista vasculhou nos arquivos de Mary Quaint para desenvolver a coleção, que, no final não teve nada de glamuroso ou inesperado, como em geral se apresenta.

Esperemos que as clients da cheap and chic recebam um aumento e que as da Moschino voltem no tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Just Cavalli

O estilo de Cavalli é mais que conhecido, o rei das panteras e do sexy, das estampas mini comprimentos e peças que se devem usar a vácuo. Dessa vez, teremos um pouco de espaço para respirar.

Por mais que não tenha deixado seu DNA de lado, a Just Cavalli veio com uma coleção extremamente democrática – beirando o confuso, inclusive, pelo excesso de informações, absolutamente diversas umas das outras, em quase todos os sentidos.

As mini justíssimas ainda aparecem, mas a novidade são saias evasés, de mousseline e com estampas e tons leves. A calça justíssima também está no elenco, mas apresentada de uma forma muito mais elegante, até mesmo usável para quem tem mais de 24 anos.

As jaquetas e blazers foram o ponto alto. Em certo sentido, o excesso de informação foi até bom. Apresentou blazers tipo boyfriend e também acinturados, de tecido ou couro, lisos, estampados, trabalhados, jaquetas com uma alfaiataria linda, de vários comprimentos, e até estilo esporte.

Os tecidos foram bem trabalhados, com recames, aplicações e bordados, o que valorize qualquer peça.

Vale  pena prestar atenção nos pés. Sintam que as sándalias com tornozeleiras grossas e tiras finas estão voltando – já estavam no desfile da Gucci.

Uma coleção absolutamente usável e versátil!

 

 

 

 

Etro

A marca pode não ser das mais conhecidas entre o publico brasileiro, mas certamente é um dos desfiles mais esperados do fashion week de Milão. Na última coleção, a Etro veio com tudo nos anos 20: franjas – de seda ou bordadas -, saias e vestidos midi, acessorios art deco, muito branco e estampas aplicadas.

Nesta estação, aparece ainda com uma aposta forte no branco, mas com a idéia de festejar a primavera. Estampas floridas não são novidades para ninguém e, como estamos vendo, estão vindo com tudo para a primavera/verao 2013, mas a Etro as utilizou de maneira diferente das outras marcas que vimos até agora. As estampas são localizadas, de preferência nas laterais de calças ou casacos, e tem um tom nipônico fortíssimo.

Alias,em  toda a coleção, trouxeram uma gueixa para o sec XXI e remodernizaram. Dá vontade se sair usando o quimono de karate do seu filho ou irmão mais novo. O mais incrível é que, sem ter apresentado peças Justas ou minis, foi uma coleção extremamente feminina e, até, sexy.

Calças curtas – quase bermudões – e BEM largas, assim como as mangas, e com a cintura marcada seja com faixas ou cintos.

Quanto aos vestidos, apresentaram também uma certa assimetria, mas o must foram os que deixam o ombro de fora, com a manga pendente. Com a combinação de maxi brincos fica lindo, leve e solto!

Por mais que tenha sido uma coleção muito estampada – como sempre é – também fez utilize de looks monocromáticos, lançando mão do neon e cores fortes, como algumas outras marcas também apresentaram.

Vamos começar a expandir nossos horizontes para novas marcas!

 

 

 

Realmente estar em Milão para o Fashion week é um deleite total, um programa imperdível para todos amantes de moda! MP

 

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