Aqui no 40 Forever, ainda que de férias, não podíamos deixar de dar esta dica imperdível para voce que está indo ou já está em Paris, e quem nos conta tudo é nosso querido Luiz Carlos Sarlo, diretamente de lá!
AC
“Pierre d’Orsay”
Guy Cogeval, presidente do “Musée d’Orsay”, em Paris, diz que Picasso detestava Bonnard. Comigo não seria diferente! Enquanto Picasso e outros experimentalistas, cubistas e futuristas “extra modernos”, foram encontrar novas maneiras chocantes para virar o mundo, Pierre Bonnard era visto como um pintor decorativo! Ora veja, leve!
Aqui em Paris, “Pierre Bonnard: Painting Arcadia”, fica nos palcos do “Orsay” até o próximo dia 19 de Julho. Depois disso, somente em Madri, ou até chegar em San Francisco, nos primeiros meses de 2016. Em Fevereiro, parece-me…
Na França, a exposição conta com 147 trabalhos, apresentando suas tonalidades quentes no estilo NABI, painéis decorativos japoneses, Gauguin – mudanças de estilo em perspectiva, enormes triptyghts bucólicas, distorções estilo Toulouse-Lautrec e mais.
Depois disso, é passar pela Pont des Arts, a ponte do amor parisiense e deixar um cadeado com seu nome e de seu maior artista. Na dúvida, deixe um “P”, que vai de Pierre a Picasso.
Luiz Carlos Sarlo, Paris, 6 de julho de 2015 para o 40 Forever
AC