Enquanto estamos aqui torrando neste calor de 40 graus no Rio de janeiro, num dos mais charmosos vilarejo da Suiça, Gstaad, um clube delicioso está bombando, onde a temperatura está hoje menos dois graus!
Um dos clubes mais chiques “around the world” é o Eagle Club em Gstaad na Suiça, adoro! Ele foi criado em 1957 por 81 membros; suiços, ingleses, americanos, franceses, gregos, espanhois, belgas e outras nacionalidades. Este clube é muito select e para ser aceito precisa que a pessoa frequente durante 3 anos convidado por outro sócio, para então propor sua candidatura….uma luta!!! Gstaad se tornou um dos vilarejos mais charmosos e badalados da Europa por causa do Rosey que é uma escola fundada em 1880 e ainda é uma grande referência.
Assim que descemos a entrada do clube…
O Eagle é situado à 2.000 metros de altitude, numa montanha chamada “Wassengrat ” que por causa do clube se tornou a mais glamurosa dos Alpes. A pista é preta e provavelmente a mais difícil da cidade, somente bons esquiadores conseguem descer, mas existe uma destas cadeiras mecânicas, de ultima geração, que permite subir para almoçar em 6 minutos sem mesmo colocar um ski no pé. Aliás o que acontece muito frequentemente com seus sócios preguiçosos !
Quando me lembro que minha filha Sylvia Amélia, desceu esta pista com apenas 5 anos….quase morri do coração!
Mas toda “saison” temos também competições para os que realmente gostam do esporte.
Um “must” é um almoço de sábado, quando está sol, na varanda onde se encontram desde Valentino, Roger Moore, Roman Polanski , nosso querido Ivo Pitanguy, Helcius e todas as cabeças coroadas da Europa passando por Chantal de Grèce, Vittorio Emmanuel de Savoya, os Luxembourgs…
Para mim Gstaad é um lugar mágico, é a Disney para adulto, é o lugar onde consigo desligar do mundo e curtir amigos que só vejo uma vez por ano. Um verdadeiro deleite de programa!
MP