Todos nós temos em casa uma peça de familia, ou nova, que eventualmente precisa de um restauro, manutenção, e nos vemos no dilema de para onde mandar, não é?
Pois vejam que craque que é ISABEL GRIGOLLI! Ela é Museóloga, especializada em Museus Artísticos, que de 1975 a 1976 dirigiu o Museu de Folclore EDISON CARNEIRO no Rio de Janeiro.
Abaixo ela me conta um pouco de sua história.
“Morei em Buenos Aires de 1981a 1985, onde iniciei, no Instituto Argentino de Museologia, com os professores Domingo Tellechea e Mario Silvio Goren, minhas especializações em conservação e restauração de porcelanas, vidros, pinturas de cavalete e madeira.
Após oito anos de residência no exterior (fui casada com um diplomata), em 1999, instalei definitivamente meu atelier em Ipanema/ RJ, onde atendo não só clientes particulares como Instituições, dentre os quais estão o Museu do Ingá, Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, Museu do Primeiro Reinado, Museu da Polícia Militar e o Museu da Maçonaria do Grau 33 do Rito Escocês .
De 2007 a 2010 fui docente na Universidade Estácio de Sá, no Curso Tecnológico de Conservação e Restauração de Bens Culturais, nas cadeiras de Cerâmicas/Porcelanas e Douramento.
Dirijo o meu atelier sempre preocupada com a ética e o respeito aos valores históricos e artísticos originais de cada objeto de arte.
Sou membro da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais / ABRACOR.”
AC
Isabel Grigolli
Degrigolli Conservação e Restauração de Arte
(21) 9.9156-2057 – 2513-0457
Skype ID: isabel.grigolli
www.degrigolli.com.br
degrigolli@msn.com
AC