Domingo é o dia que amo fazer o que a correria da semana não me permite: acordar tarde, almoçar às tantas, ir ao cinema, comer pizza com minhas amigas e nossas filhas. Delícia, né?
E aqui no BLOG este espírito de “dolce far niente” também me contagia por isso, volta e meia, me pego falando sobre o protótipo do flanar, ou melhor, contando sobre alguma viagem. A de hoje é especial pois, além de tudo, vem carimbada com um “No Stress”, já que dispensa qualquer tipo de vôo, auto estrada e bagagem: trata-se de um passeio pelo Rio mesmo, mais precisamente à Vargem Grande onde esconde-se o charmosérrimo restaurante Sccuna. E pensa que as novidades acabaram por aqui? Calma, que o melhor está por vir…
O Scuna é um destes lugares super aconchegantes e que, apesar de todo conforto, tem um ar praiano despojado e um cardápio divino de frutos do mar, à moda brasileira. Pra começar, lá come-se dos melhores pastéis da cidade, inclusive o de lagosta, inédito para mim. A casquinha de siri é pirante, as moquecas e risotos divinos e o carro chefe é uma mania nacional modificada, com muita criatividade, ou você já ouviu falar em feijoada de peixe em outras cozinhas? eu não… Noves fora as divinas caipirinhas, cerveja geladíssima e o famoso “piscinão”, um drink de cajú com vodka que é cria da casa. Pra fechar, com chave de ouro esta folia gastronômica, quem bomba na sobremesa é o “sonhos mineiro” ou goiabada com queijo, os dois quentes, os dois di-vi-nos!
Tá com água na boca? Então desgruda deste sofá, pega o telefone e reserve um grande domingo por lá, eu recomendo! BN
CONTATO: 21 2428 1213
CURTAM, NAS FOTOS, ALGUMAS DELÍCIAS DE LÁ!