Eu tinha um casamento em Sampa e, como boa forasteira, marquei hora num cabeleireiro que conhecia de nome, com profissional pra maquiar e outro pra pentear, tipo “blind date”, ou melhor, sem conhecê-los. Como é praxe na cidade, o atendimento é sempre maravilhoso mas o meu coque ficou tão especial, que virou tema deste post.
Antes de mais nada devo vos situar, meu cabelo é curto, tipo acima do ombro, mas a vontade é compriiiiiiiidaaaaa: “por favor, quero um coque banana!” Quando encasqueto, acabo conseguindo, mas nem sempre termino a noite como comecei: a festa vai passando e com ela o cabelo, que invariavelmente dá uma despencada. Ou dava…
… Porque nas mãos de fada da maravilhosa Fabi Cruzes (a cabelereira que mencionei no primeiro parágrafo) ele dura a noite toda, sem nem piscar. O segredo dela é prender o cabelo e depois arrematar as “sobras” com uma agulha de crochê, feita especialmente para madeixas. Fiquei tão fascinada com este “Ovo de Colombo” capilar e a habilidade da Fabi, que crivei-a de perguntas, pra contar tudo pra vocês.
Sempre encantadora, ela me explicou que aprendeu a técnica no Rio de Janeiro, com o “inventor” do método, Edvaldo Melo, o Edy, num “Curso de Penteado” que fez há tempos, e que a agulha veio com o diploma. Qual não foi minha surpresa, quando recebo um “WhatsApp” da queridíssima Fabi com o email de inscrição. Assim, este post termina divinamente bem, com a ficha técnica completíssima… Thanks Fabi, love you! BN
CONTATOS:
– FABI CRUZES:
+55 11 98384 6410
STUDIO W CABELEIREIRO:
+55 11 3094 2640
CLIQUE AQUI PARA O SITE DE EDY MELO (& SEU CURSO MARA DE PENTEADOS)