Estreou, neste fim-de-semana, a Casa Cor Rio 2012, com um elegantíssimo brunch para a imprensa, no sábado, e um coquetel para convidados, no domingo.
Para o grande público, ela abre na quarta próxima, ao meio dia e à noite, tem um jantar beneficente, também para convidados “en tenue de ville”, como diria a década de 50: renda revertida para o maravilhoso projeto Aquário Carioca do HEMORIO. Como vocês podem constatar, o ritmo social da maior mostra de decoração da cidade é frenético e com toda razão: a edição deste ano está bem montadíssima e absolutamente linda.
Divinamente instalada, no prédio principal de um conjunto arquitetônico construído para ser o HotelSete de Setembro, a construção virou, em seguida, a Escola de EnfermagemAnnaNery e depois Casa do Estudante Universitário. Em 2000, a Universidade federal do RJ, proprietária do imóvel, concebeu um projeto pra restaurá-lo, reintegrando-o à vida intelectual da cidade.
Espalhada numa área grandiosa de 5000 m2, o palacete tem pé direito altíssimo e janelões escancarados pro Pão de Açúcar. Na versão de 2012, a Casa Cor carioca expõe o trabalho de 85 arquitetos, decoradores e paisagistas que criaram 53 ambientes pra gente curtir.
Como já vimos muitas reportagens sobre eles, resolvi mostrar somente alguns poucos detalhes das maravilhas que encontrei por lá. Sortuda, visitei a CC na divina companhia de nossa “Blogueira por vários dias”, a amiga adorada Vivi Rocha: tomara que vocês gostem.
E não deixem de visitá-la, está valendo muito a pena, estas Patrícias são imbatíveis!BN