Tenho muita pena de morar numa cidade linda como o Rio de Janeiro e encontrar tão poucos lugares ao ar livre pra curtir uma refeição, num dia de sol. Por isso, vibrei com as fotos divinas/deliciosas que minha filha Isabel TM mandou, domingo passado, de um lugar encantador onde almoçava, com uma amiga.
Aberto há um mês e filial do super descolado “Floreria Atlântico”, considerado o melhor bar de Buenos Aires, a versão carioca chama-se “Atlântico Rio” e fica no início da praia da Barra da Tijuca, no ponto chamado Praia do Pepê.
Intitulado “O Capitão”, o argentino Tato Giovannoni é o dono do pedaço e comanda sua cozinha com maestria, onde pontifica um cardápio delicioso, mas sem pretenção e à base de frutos do mar.
Além da comida maravilhosa, o diferencial que me arrebatou é que as poucas mesas ficam acomodadas em plena areia, bem debaixo de umas amendoeiras que estavam de bobeira por lá e que agora funcionam com ombrelones naturais, produzindo uma sombra gloriosa e enfatizando a “mis-en-scéne” sedutora do charmosíssimo restaurante.
Infelizmente, não fazem reservas, é ir torcendo pra conseguir sentar… Mas vale muito a tentativa, pois é tudo de bom: o quiosque que faltava por aqui! BN
ENDEREÇO QUIOSQUE ATLÂNTICO RJ:
Praia do Pepê
Avenida do Pepê, em frente ao número 530
Barra da Tijuca.
INSTAGRAM: @atlanticoriodejaneiro