Arrumar uma mesa de centro é uma arte que adoro fazer…A primeira coisa é escolher objetos variados que gostamos pela casa. Eu amo pares portanto escolhi um par de castiçais, um par de orquídeas, um par de garafas, 2 pares de mini vasinhos, caixas de tamanhos variados e livros para divertir a todos.
Livros são essencias e são expostos para serem folheados portanto não encham de coisas em cima dos livros eles tem uma função: divertir o convidado. Escolham livros leves e com imagens coloridas para serem fáceis de leitura, ninguém vai ler o livro todo!
Cinzeiros para os últimos fumantes, vela de cheiro é sempre muito importante, a minha predileta é “Gardenia ” da “Diptyque”. No meio coloquei um busto de terra cota francês século XVIII que estava guardado num armário.
Flores são sempre o arremate final, adoro cache-pot de palha ( da Cobal do Leblon ) misturado com prata!
Garrafa antiga com pássaro.
Mini vasinhos de flor do Dior.
Flores sempre, não sei viver sem elas nunca…
Busto de terra cota francês.
Como a mesa é grande, tem frente e aqui as costas, que tem que estar a altura…Livros sempre… escolhi dois que adoro: “As mesas de Alberto Pinto” e um divino sobre os Palácios da India, maravilhoso para folhear enquanto a anfitriã não está pronta!
O resultado até que ficou bonito, eu gostei. Agora acho muito bom variar de vez enquanto e mudar tudo de lugar e começar de novo. Dá uma renovada na casa e um ar de novidade na decoração!
MP