“Bonequinha de Luxo” é dos meus filmes prediletos, disparado! Baseado num conto homônimo do escritor americano Truman Capote, encarna um destes casos onde texto e tela se encontram, em grandioso estilo… Não fosse a heroína encarnada pela musa master Audrey Hepburn, que transformou Holly Golightly num dos maiores “ícones fashion” de todos os tempos!
Logo na primeira cena, somos arrebatados pela divina “Audrey/Holly” deslizando pela Quinta Avenida, chiquérrima by Givenchy, ao ritmo de “Moon River” e com direito à “pitstop” diante de uma joalheria, pra tomar seu café-da-manhã, que tornaria-se o mais famoso de Hollywood: Ela + croissant + café + vitrine da Tiffany = “Breakfast At Tiffany’s”, a equação que encantará a todos forever!
A grande novidade é que a ficção tornou-se deliciosa realidade e podemos reviver os passos de nossa heroína, com louvor pois a Tiffany inaugurou, no último dia 10 de novembro, o “Blue Box Café”, onde pode-se também almoçar e tomar chá, além do “Breakfast”, é claro!
Criado por Reed Krakoff no quarto andar da “flagship”, para que o cliente tenha a sensação de estar imerso numa das caixas de presente da joalheria, o ambiente é como ela, todo azul turquesa, com direito à vista linda do Central Park: luxo só! Por isso, quando em NYC, faça como Holly e vá tomar seu “Breakfast” at “Tiffany’s”! BN