Quem me falou de Alexandre Mazza, com a veemência da boa amizade, foi a tinturista das stars, Branca di Lorenzo, minha queridíssima, e dona de uma sinceridade suave, porém cirúrgica: nunca a vi desperdiçar, sequer uma vírgula, no que não merece crédito. Resolvi que deveria ir conhecer seu artista plástico preferido, o quanto antes!
Só que a véspera do carnaval e uma viagem, adiaram meu encontro com uma nova paixão: a linda obra de um artesão delicado, moderno e tecnológico, que mistura a romântica borboleta com luz de neon e todos ficam mais incríveis, se é que isto é possível. Quer um conselho? vá conferir, como eu fui, pessoalmente, na Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, a lindíssima exposição de Mazza, porque nenhuma fotografia fará jus ao que você vai encontrar por lá.
Como não sou do ramo, pedi à quem entende do riscado e é também galerista de Alexandre Mazza, para falar pro BLOG sobre sua obra, a queridíssima Luciana Caravello! BN
“No começo de fevereiro, abri a Mostra deste artista que adoro expor, o Alexandre Mazza. Ele tem um trabalho muito interessante, pois mexe com luzes e tecnologia e o resultado é, simplesmente, mágico! O que mais gosto no trabalho do dele é o acabamento impecável e a sua preocupação, especial, na utilização de bons materiais. O que reflete e interfere muito, no resultado final. Como a exposição começou no dia de Iemanjá e, como uma espécie de homenagem, ele resolveu usar só as cores azul, prata e branco.
Em todas as feiras que participei levei as obras do Alexandre e abafei, vendendo todas. Na ARTRIO, também foi SOLD OUT!!!! Ele já está em coleções importantes como a da Senhora Milu Vilella, Luiz Antonio Almeida Braga,Gilberto Chateubriand, Maria Cristina Burlamáqui, e no acervo do recém aberto fundo de arte, BGA. Acho que é uma bela aposta para quem está pensando em começar a comprar.” LUCIANA CARAVELLO.