Este post me foi inspirado pela recente viagem à Tiradentes de uma queridíssima “Sobrinha do Dia”, a adorável Carol Klien.
Estamos em plenas férias de julho e o friozinho, pelo menos aqui no Rio, ainda não deu as caras. Que tal partirmos para outras praias, ou melhor, lugares aonde você possa por o seu queixo pra bater, as suas lãs para passear e proporcionar à “patroa” um fim-de-semana pra lá de romântico, como ela tanto merece…
Sugiro, sem hesitar, a linda Tiradentes, pequena jóia do barroco brasileiro, uma cidade sofisticada e genuína, que prova que tradição e bom gosto precisam dar as mãos.
Como nada é melhor que o estômago, para remover montanhas, pretendo te tirar de casa contando sobre uma das atrações da antiga Vila de São José do Rio das Mortes: o encantador Tragaluz, aonde bebe-se bem, come-se melhor ainda e impossível sair-se de lá sem roubar, ao menos, um beijinho!
O ambiente aconchegante e sofisticado do restaurante tem a luz de velas como marca registrada e detalhes inesquecíveis pra você levar para casa. Como a original apresentação do cardápio, que mais parece um livro de cordel, ilustrado por desenhos de crianças: é uma verdadeira graça.
A voz do povo é a minha sentença, portanto escolhi para comer o carro-chefe da casa, uma galinha d’angola deliciosa, acompanhada por raviolis de abóbora: de comer rezando. Para coroar, a melhor goiabada com queijo que conheço: cascão, ela vem grelhada e coberta por uma crosta de castanha de caju mais duas grandes companhias, a calda de Catupiry e o sorvete de goiaba “home made”. Às favas as calorias ou não tenho os craques César Parcias e Ivan Moreira para aplacarem as minhas culpas gastronômicas.
Portanto, não deixe pra amanhã o que você pode fazer agora: passe a mão no telefone e reserve um fim de semana na elegante pousada Solar da Ponte, com direito à Tragaluz e muito mais. Eu recomendo… BN
CONTATO:
RUA DIREITA, 52, TIRADENTES
Tel: 32 3355 1424
Fechado às terças-feiras.
Clique aqui para outro post sobre Tiradentes!