Mariana Luchi não me conhecia quando resolveu abrir a “Felipa”, sua marca de espadrilles, pois se me conhecesse saberia que também sou uma apaixonada por elas e certamente teria uma sócia!
Embora essas sandálias tenham tudo a ver com o clima do Rio de Janeiro, Mariana, assim como eu e muitas de vocês, quase nunca as encontrava por aqui, e sempre trazia as suas de viagens. Por isso, resolveu abrir sua loja só de espadrilles na Dias Ferreira, no Leblon.
Espadrille, é o termo francês que tem origem da palavra “espardenya”, que significa calçado em catalão e espart, de esparto, uma resistente grama usada para fazer corda. As espadrilles surgiram na Catalunha no século 14 e são confeccionadas lá até hoje. O modelo original é feito de lona na parte superior e costurada a sola de corda de juta nas laterais. Algumas possuem cadarços que são enrolados em volta do tornozelo, outras são todas de pano, e algumas tem um tira de couro.
É chic sempre e super confortável. Quando se tem que andar muito, não tenho dúvidas, espadrilles nos pés na hora! Até no inverno, as de camurça batem um bolão!
AC
Olhem algumas da “Felipa”:
Rua Dias Ferreira, 64/203 – Leblon
(21) 3114-6408
AC