Isabela Capeto é a estilista sinônimo de Brasil, pois exala o país por todos os poros de suas roupas. É muito comum, em viagem, sermos abordadas por conta de uma de suas “invenções”, como nos parariam se saíssemos carregando uma cadeira dos Irmãos Campana: “objetos de arte ambulantes”!
Existem lugares e cidades onde o “dress code” é quase uma atração à parte. Índia, Itália, NYC, Paris e nosso beloved Rio, são bons exemplos de como a roupa é um perfeito identificador de seus cidadãos. Portanto, quando quero arrasar, vestida de carioca, não penso duas vezes: vou de Isabela Capeto. E assim fiz ontem, atendendo a um convite chiquérrimo, para almoçar chez elle: ME ESBALDEI!
Ao chegar, no lindo apartamento, debruçado sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, achei que estava num universo paralelo, composto por todos aqueles elementos que fizeram o filme da estilista mais famosa da cidade. A começar pelas amigas, todas lindamente vestidas por sua grife, pareciam personagens, mais que convidadas. Num único ambiente acolhedor, claro e colorido, elas transitavam do living à sala de jantar e de lá para a cozinha, sem se perderem de vista.
Tudo e todos eram coordenados pela estética, como num filme de época, ou este não seria o mundo pessoal e intransferível de Isabela Capeto: um mix inusitado de estilos,despretensiosamente coordenados, exatamente como vemos em sua loja e, literalmente,como é a sua existência!
Desconfio que nossa musa não passa por elucubrações criativas, pois toda elaboração é sofrida e arrancada. Temos a impressão, ao desvendarmos o mundo Capeto, que ali, as coisas brotam, pois estão à flor da pele!
Curtam mais fotos! BN