Hoje convidei minha querida amiga Roberta Barcellos , grande astróloga, para falar um pouco sobre o nosso mapa astral. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana. A astrologia pode também ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas.É sempre importante ouvir e respeitar os Astros,pois eles são determinantes no nosso Meio Ambiente e nas nossas vidas.
MP
2016
“Ícones de nossa história tiveram seus astrólogos em segredo, dentre eles, Herman Hess. Pensadores como Carl Jung promoveram o simbolismo astrológico herdado da Babilônia, e de outras civilizações, para que a autocompreensão se tornasse ainda mais fecunda. Astrologia utiliza a matemática e a estatística para traduzir os símbolos e mitos zodiacais.
Cada signo origina-se num mito. A literatura apresenta vasta bibliografia sobre o tema. Sugestão: procure os signos da lua e do ascendente com a mesma curiosidade com que se procura o signo solar, o seu sol. A lua revela a natureza e a expressão da sensibilidade humana. Já o ascendente é uma máscara no significado de roupagem- a impressão pessoal que se quer transmitir e se transmite. Aí estão os três pilares de um mapa astral.
Dispensável fazer cálculos. Basta inserir a data, hora e local de nascimento em um site astrológico. Recomendo o Astrodienst, http://www.astro.com com sede em Zurique, dirigido por grandes astrólogos como Liz Greene e Robert Hand, traduzido para oito línguas. As definições abaixo são um breve resumo do sol, da lua e do ascendente em cada signo.
Sol
Em áries – Independência
Em touro – segurança
Em gêmeos – comercio
Em câncer – pertencimento
Em leão – drama
Em virgem – capacidade
Em libra – estética
Em escorpião – poder
Em sagitário – expansão
Em capricórnio – reconhecimento
Em aquário – liberdade
Em peixes – transcendência
Lua
Lua em aries – empreendedorismo
Lua em touro- sedução
Lua em gêmeos – versatilidade
Lua em câncer – maternidade
Lua em leão – dramaticidade
Lua em virgem- produtividade
Lua em libra- parceria
Lua em escorpião – sexualidade
Lua em sagitário – espiritualidade
Lua em capricórnio – seriedade
Lua em aquário – sociabilidade
Lua em peixes – imaginação
Ascendente
Áries – eu sou
Touro – eu tenho
Gêmeos – eu me comunico
Cancer – eu pertenço
Leão – eu brilho
Virgem – eu sou útil
Libra – eu me relaciono
Escorppião – eu desejo
Sagitário – eu expando
Capricornio – eu concretizo
Aquario – eu invento
Peixes – eu creio
O mapa deve ser observado para uma análise completa de nossa personalidade. Definir restringe mas auxilia a compreensão.
Em 2016 seremos regidos pelo sol. Este é o “tesouro”. Facilidades e talentos. Onde temos o sol no mapa temos habilidade, comunicação. Não se modifica a pessoa e sim o lugar de onde falamos. Uma consulta astrológica facilita a liberdade. A mutação e o deslocamento.
Busque o discurso astrológico: procure uma reflexão no ano em que você precisa amar a si mesmo acima de tudo. Esta será a melhor forma de se doar. Pensar sobre o que se diz e se realiza. Faça uma faxina no passado sabendo que se a vida não nos pertence, o desejo impera.
Em 2016 express yourself.
Saúde!”
Contato de Roberta por e mail : robertas.barcellos3@gmail.com
Que Deus abençôe todos nós, nossas famílias e que a paz reine em 2016!
Que que seja um ano de muita luz e muito feliz para todos!