Pra mim, o maior celeiro de novidades pra nossa “beauté” é, sem dúvidas, o cabeleireiro. E quando ele se chama Cristal do Leblon e calha de abrigar, no mesmo ambiente, duas craques no assunto, sorte a minha, é post na certa!
E foi o que aconteceu outro dia, quando encontrei por lá minha querida amiga Paula Barcellos, cliente e viciada como eu na grande arte da maravilhosa tinturista Branca Di Lorenzo, que dá o tom aos nossos cabelos, com maestria e esmero, sem esquecer de mantê-los saudáveis e protegidos.
Pois as duas estavam debatendo sobre uma nova linha de produtos revolucionária pra quem faz balayage, e eu ouvindo tudinho pra contar a vocês. Chama-se “Olaplex” e promete descolorir sem estragar, protegendo os cabelos contra quebra e ressecamento: “os seus componentes químicos conseguem agir mais rápido que o oxigênio destruidor da água oxigenada, impedindo-o de agir sobre o cabelo saudável”, explicou-me Branca, em linhas gerais.
Composto por 3 produtos, a linha “Olaplex” segue etapas de acordo com eles:
– Produto 1: Para ser usado pelo profissional, durante o procedimento químico, misturando-o na hora de descolorir, no intuito de proteger os fios;
– Produto 2: Usado logo após o procedimento químico, por 10 minutos, para hidratar os cabelos recém tintos;
– Produto 3: Para ser usado em casa, 1 vez por semana, para fortalecer os cabelos e como pré-tratamento para a futura química. O uso de calor potencializa sua ação.
Pensando no escrito acima, aplaudo efusivamente os grandes mestres da química que com seu talento nos proporcionam descobertas grandiosas ou pequenos milagres do cotidiano, como este… E eu que, até hoje, ainda luto pra decifrar, ao menos, a “Tabela Periódica dos Elementos”! BN
CLIQUE AQUI PARA O SITE OLAPLEX!