Minha querida MARCIA KEMP, faz as viagens mais exóticas e incríveis que já ouvi falar! Ela está sempre em lugares fora do circuito “Helena Rubinstein” (não deixando de passar pelo circuito HR: Paris, New York, London), e hoje nos da a chance de “viajarmos” com ela através do 40 Forever!
Olhem que viagem sensacional ela fez pelo Peru!
AC
“Adoro viajar e conhecer lugares exoticos , novas culturas, tradições e pessoas .
Fiz uma viagem incrivel para sobrevoar as misteriosas linhas de Nasca no Peru e aproveitei para conhecer as Ilhas Ballestas situadas na região de Paracas.
Estando a apenas três horas de Lima, vale a pena e explorar um pouco a costa Sul Peruana passando por suas praias e novas construçõesde casas , cruzando por Pisco ate chegar em Paracas. O Hotel Paracas Luxury Collection Starwood oferece uma oportunidade de descanso e relaxamento deliciosa, e que era inexistente nesta região.
O Hotel Paracas foi inaugurado em 2009 apos ter sido reconstruido devido a um terremoto em 2007 que devastou a cidade vizinha de Pisco. O hotel fica situado perto da Vila de Paracas e da Reseva Nacional de Paracas importante para a conservação das aves migratórias e leões marinhos além da proximidade com o deserto do Peru.
O conjunto da obra do hotel é magnifico com arquitetura contemporanea, jardins super bacanas, restaurantes, e excelente nivel de serviços.
A peça central do hotel é um edifício circular, cujo teto e telhado estão completamente coberto de bambu. O prédio abriga o Restaurante Ballestas (peruano -Mediterrânica), La Trattoria (italiano), um bar e uma área de estar.
Para sobrevoar as Linhas de Nasca reservamos a linha area Aerodiana na cidade vizinha em Pisco. Observer as incriveis Linhas é o máximo, pois até hoje suas origens permanecem sendo um misterio… Importante gostar de uma aventura para encarar o programa!
Paracas – seu nome deriva de palavra em quechua que significa fortes ventos . Hoje é um destino turistico para quem gosta de explorar o deserto, praias e observar animais comomilhões de pássaros, peixes e mamiferos marinhos.
Reserva nacional de Paracas – Possui uma excepcional diversidadede animais além da sua importancia historica pois é rica em varios sitios arqueologicos e é também o local onde em 1820 desembarcou a expedição libertadora de Don Jose de San Martin. ( os flamingos que podem ser observados nesta região deram origem a cor da bandeira Peruana – branca e vermelha)
Ilhas Ballestas – Se situam na peninsula de paracas e vivem povoadas por milhares de leões marinhos e aves. Durante este passeio pode-se observar a figura de um candelabro impressionante, misterio que permanece e que segundo estudiosos, aponta para Nasca.
Linhas de Nasca – localizadas ao Sul do Peru foram desenhadas no solo e só podem ser observadas a 300 m… até hoje permanence o mistériodestas linhas com desenhos de vários animais e geometricos que formam um conjunto de geoglifos antigos localizada no deserto de Nasca. Elas foram designadas como Patrimonio Mundial da Unesco em 1994.
Embora alguns geoglifos lembrem a cultura Paracas os estudiosos acreditam que eles foram criados pela civilização nasca . Existem muitas figuras e variam em complexidade desde simples ate beija flores estilizados, aranha, macaco.
As linhas são desenhos rasos feitos no chão, removendo as pedras avermelhadas onipresentes na região e descobrindo o chão esbranquiçadas por baixo.
Devido ao clima seco, sem vento e estável, de planalto e ao seu isolamento, a maior parte das linhas foram preservadas. Extremamente raras, mudanças climáticas podem alterar temporariamente os projetos em geral.
Viagem imperdível!
MARCIA KEMP PARA O 40 FOREVER!
AC