
Como diria o impagável Stanislaw Ponte Preta, porta-voz do saudoso cronista Sergio Porto, não teve infância quem nunca viu a incansável Neide Aparecida apaixonar-se, toda noite, por uma aspirador de pó, na tela da pioneira TV Tupi…
… Ou balançar suas lindas madeixas, anunciando: “Perucas Lady, tá?!”
Menina, eu babava por aquele cabelo lindo que ia e vinha, no ritmo da cabeça de Neide e, mesmo em movimento, tinha uma estática perfeição: nenhum fio fora do lugar, nada de rebeldia capilar, somente aquela imagem da mulher maravilha, enchendo nossos olhos com sua beleza… Em plena era da inocência, achava que era só estética e não imaginava como uma peruca pode fazer a diferença.

Saudosismo a parte, hoje uma marca fala alto no mercado de perucas carioca: a Fiszpan. Craque na fabricação e comercialização de perucas e apliques, desde 1933, nos anos 70 ela começou a oferecer, também, uma linha de acessórios que complementam o visual dos nossos cabelos.

No quesito perucas, que é o que nos interessa neste post, a marca está sempre pesquisando o que há de mais moderno, deixando os modelos cada vez mais leves, anti-alérgicos e tão naturais, que simulam o couro cabeludo. E o melhor, a Fiszpan investe em parcerias com conceituados “hair stylist”, que assinam as coleções. A última, por exemplo, exibiu cortes do maravilhoso Fernando Torquato, na mesma linha dos de suas estreladas clientes.

Há também, nas lojas, um time de consultores especializados em perucas para orientar as clientes quanto aos modelos e tonalidades ideais, de acordo com o estilo de cada uma e o melhor, num cabeleireiro reservado, dando total privacidade ao atendimento. Oferecem, também, todo apoio técnico para a conservação e durabilidade das perucas, serviço de lavagem e manutenção das mesmas e um manual descomplicado com instruções, para quem prefere cuidar dos fios em casa.

Mas as boas notícias não pararam… pelo contrário, deixei a cereja do bolo pro final: “A Campanha do Bem”, em prol dos pacientes do INCAVoluntário.

Para participar, basta levar uma peruca usada numa das lojas da rede. Ela será restaurada e doada aos pacientes do INCA. Para incentivar as doações, a Fiszpan oferece 20% de desconto em qualquer modelo da nova coleção. Já na sexta edição, a campanha comemorou ano passado a marca de 800 perucas doadas. A campanha vai até o dia 9 de Setembro de 2012. BN

CONTATO:
Rua Visconde de Pirajá 580, A, Ipanema, Rio de Janeiro.
Tel: 21 2274 7834
