VAMOS À AUSTRALIA? THE HUNTER VALLEY por LUIZ CARLOS SARLO

 

photo 4

Convidei o LUIZ CARLOS SARLO para nos contar sobre sua aventura pela Australia, sensacional!

AC

THE HUNTER VALLEY REGION, AUSTRÁLIA

 

 

 

Desfocando as praias paradisíacas, costas ensolaradas e cangurus selvagens, encontrei um lugarzinho especial, pouco conhecido mundo afora, chamado “The Hunter Valley Region”, que fica em New South Wales, ao norte de Sydney, sudeste do país, e mistura um pouco de Petrópolis, com gosto de Brejal, e uma essência de Goiás, na Austrália.

 

A Região do “Hunter”, assim carinhosamente chamada pelos nativos, é a mais antiga região produtora de vinhos da Austrália. É renomada por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias de arte, retiros de SPA, e campos de golfe. Por lá, é possível experimentar queijos locais, chocolates artesanais, charcuteria, laticínios, e pães de levedura fermentados, especialmente, pelos produtores.

photo 1

 

Em várias adegas, você pode provar uma ampla seleção de vinhos ou participar de uma aula de degustação de vinhos, incluindo raridades antigas. Você pode visitar algumas adegas diretamente, mas outras solicitam a reserva com antecedência. Passe uma noite nas pequenas cidades históricas de Pokolbin, Wollombi, Broke, Lovedale e Maitland. Em uma excursão especializada em vinhos, você poderá visitar diversos vinhedos em um dia, incluindo alguns produtores dos mais recentes.

photo 2

O Hunter Valley ZOO, a Disney do lugar, fica localizado em Cessnock, a pouco menos de uma hora de “Central Coast” e a 45 minutos de NewCastle. Há espaço para café da manhã, picnic, BBQ, e a chance de alimentar cangurus, crocodilos, koalas, macacos sul-americanos e bichos-preguiça, além da possibilidade de contribuir para a preservação do local.

photo 3

 

 

Particularmente, a mais bela opção para acomodação é o “The Longhouse Pokolbin”, um tradicional “Woolshed” Australiano, onde as madeiras de revestimento têm em torno de 130 anos. O edifício fica situado em um vinhedo de Chardonnay de 25 hectares, com espaços internos cinco estrelas, e materiais industriais que, contrastando com o calor da madeira, dão ao ambiente uma sensação de elegância e contemporaneidade.

Mas a real utopia do lugar são suas paredes deslizantes, de 6 metros, que trazem, de dentro para fora, com abundância, cangurus selvagens pulando na frente de uma vista deslumbrante para ambas as partes superiores das costas quebradas de cadeias de montanhas do “Vale do Caçador”, em português.

 

 

photo 4

Não por menos, há passeios de helicóptero e balão de ar quente para desfrutar, de cima, aquela beleza sufocante.

Durante o ano todo, o “Hunter Valley” apresenta um calendário diversificado de eventos gastronômicos e de vinhos, incluindo shows com grandes artistas de jazz e ópera, e o grande evento de Natal, com luzes de todas as cores e estilos, abraçadas aos jardins do “Hunter Valley Garden”.  É mais do que impossível não querer que as férias durem para sempre!

photo 5

1545802_10201767584286157_1441391631_n

Luiz Carlos Sarlo

 

 

LUIZ CARLOS SARLO para o 40 FOREVER

 

AC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

46 ideias sobre “VAMOS À AUSTRALIA? THE HUNTER VALLEY por LUIZ CARLOS SARLO

  1. Nunca estive na Austrália, nem era um próximo destino de viagem, até agora depois de ter lido esse texto! Acostumada com as praias paradisiacas do Rio (minha cidade natal), meus destinos sempre são lugares mais calmos, exóticos e por muita vezes “gelados”.
    A Austrália sempre me “vendeu” um lugar de belas praias esse texto é perfeito para quem tá acostumado com os “clichês” dos guias turistico, foge da mesmice de quem realmente conhece o local!
    Parabéns pela bela descrição do local.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Paula, que bom recebermos a sua visita, muito obrigada! Beijos

    [Reply]

  2. O texto está incrível, e já nos torna apaixonados pelos lugares sem ao menos conhecê-los. O autor soube perfeitamente descreve-los com riqueza de detalhes, fazendo com que nos, leitores, ficamos loucos para visitar!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Ana Livia, isso acontece quando a pessoa gosta tanto do lugar que sabe passar no texto essa sensação maravilhosa, caso do Luiz Carlos! Beijos

    [Reply]

  3. Parabéns Luiz Carlos! Que lugar fascinante! Perdi a oportunidade de ir quando meu filho passou um semestre em Sydney durante o college… Tenho que tomar coragem, ele adorou tudo o que viu por lá!
    Beijos pra você, Adriana e Lina! Saudades sempre
    Obrigada, Ana Cecilia! Bela matéria! Bjs

    [Reply]

    Luiz Carlos Sarlo Reply:

    Muito Obrigado pelo carinho, Suzana!! Que maravilha que gostou! Ainda dá tempo, venha!!! Bjs mil

    Lcsarlo

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Suzana queridíssima, que alegria te ver por aqui! Beijos e muito obrigada!!

    [Reply]

  4. Magnífico… o texto que você escreveu representa muito bem as fotos postadas, conexão perfeita. É cativante… Meus pensamentos criam asas, vem o desejo de viajar e usufruir das belezas ai postadas.
    Parabéns Luiz !

    Beijos em teu lindo e abençoado coração.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Marian, super obrigada por comentar e visitar o 40 Forever! Tomara que voce volte mais vezes! Beijos

    [Reply]

    Luiz Carlos Sarlo Reply:

    Obrigado, meu amor! Amém! Bjs

    [Reply]

    Taize Reply:

    I live in the Hunter Valley. It is such a unique place with many tourists missing out on the opportunity to visit. Thank you, for writing this! You have shown a true representation of the wonderful region that I call home! Many locals love seeing people from all corners of the globe enjoy the serenity and scenery! Please, visit!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Hi Taize, thanks for visiting us! All best, AC

  5. Como professora de língua portuguesa, devo dizer que seu texto acima de tudo está muito bem escrito, apresentando coerência e coesão em doses exatas. Quanto ao lugar, vejo que mostrou com perfeição as belezas do local, despertando em quem lê sua descrição um desejo enorme de conhecer tal lugar! Diferentemente de muitos que transformam esse tipo de gênero textual apenas em um espaço para divulgar o local,sem apresentar verdadeiramente suas reais qualidades e belezas!!! Parabéns!! Luiz Carlos, você foi único!!! Beijos, amor!

    [Reply]

    Luiz Carlos Sarlo Reply:

    Beatriz amada, aproveite e continue navegando pelo blog, cheio de dicas bacanas, e textos sensacionais! Muito obrigado! Bjs

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Beatriz, já vi que ele tem o maior fã clube do Brasil, que bom! Super obrigada por nos visitar! Beijos

    [Reply]

  6. Sempre tive o desejo de visitar a Austrália. Para se descrever algo ou alguém é necessário minimamente um relacionamento, sensibilidade e habilidade na escrita que permitam a transmissão de suas características na essência. Certamente isto foi alcançado através desse texto.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Ricardo, super obrigada por comentar e visitar o 40 Forever, adorei! bjs

    [Reply]

  7. Luiz tá tão bem escrito e fotos lindas que nem sei mais se preciso ir… acho que já conheço tudo :)-
    parabens !

    [Reply]

    Luiz Carlos Sarlo Reply:

    …E as mulheres dessa família me fascinam cada vez mais!!!! Muito obrigado, Cris amada! Beijos, com muito carinho!!!!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Nada disso, vamos juntas!!! Está maravilhoso mesmo, é como se tívessemos ido… Beijos

    [Reply]

  8. Luiz Carlos, depois de tudo que vi e li acima, torna-se redundância escrever qualquer coisa.
    A Austrália está, DEFINITIVAMENTE, nos meus roteiros de viagens. Depois do seu brilhante texto, MAIS DO QUE NUNCA.
    Beijos com muito carinho.
    Flor.

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Livia, quanta gente simpática o Luiz Carlos trouxe para nos conhecer, que bom!! Beijos e tomara que voces todos voltem sempre!

    [Reply]

  9. Taí uma parte da Austrália que parece mesmo ser surpreendente e diferente dos cenários que conhecemos. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer este país depois de ler este texto. Bons vinhos….uuuuuuuum….
    Parabéns Luís Carlos Sarlo, belo texto!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Olá Priscilla, que bom receber a sua visita! Beijos e muito obrigada

    [Reply]

  10. Nossa amei essa matéria, deu uma vontade de conhecer, tipo nesse exato momento, deve ser um sonho. Parabéns, se escreve muito bem, as fotos também ficaram ótimas.

    [Reply]

    Luiz Carlos Sarlo Reply:

    Obrigado, Amanda querida! Já já tem mais…! Viaje pelo blog…., tem coisas sensacionais!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    THANKS!!!!!!!

    [Reply]

    Ana Cecília de Magalhães Lins Lacerda Reply:

    Que bom que voce veio nos visitar Amanda! Beijos e muito obrigada

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *