TRAILER DE LIVROS: VOCÊ JÁ VIU UM?!

Você já viu algum trailer de livro? Nem eu! Aliás minha imaginação sequer concebia esta possibilidade, até o dia em que a querida Carol Estrella mencionou a existência desta forma engenhosa de propagar os lançamentos literários: Confesso que estarreci! Recuperada do susto, fui atrás da modernidade, nos muitos sites que ela me indicou sobre livros e leitores.

Alguns destes sites se especializaram somente no produto, tipo novidades do mercado, e seu” lay out” me lembrou a entrada de um Kinoplex. Com uma quantidade enorme de títulos apresentados, concebidos como cartazes de filme blockbuster, cores vibrantes, uma imagem forte estampada, são eles que produzem os trailers que mencionei, como num cinema! Acho que funcionam perfeitamente pra “Bestsellers”, pela forma e conteúdo, aliás por lá só encontrei anúncio deste gênero de livro!              

Outros são verdadeiros orkuts de relacionamentos em torno da leitura. Misturam lançamentos literários com leitores, juntam pessoas que estão lendo a mesma obra para debate, ou ainda postam depoimentos dos leitores resenhando uma nova obra ou um clássico. É bárbaro, vibrante!

Fiquei radiante em conhecer este maravilhoso universo paralelo e constatar que milhares de pessoas ainda se divertem com o que considero o maior entretenimento de todos os tempos: O hábito da leitura.
Como diria Tia Nastácia pra Dona Benta “nem tudo está perdido Sinhá!

Selecionei pra vocês um site de cada modalidade, porque os achei mais representativos. Mas deles você chega ao infinito!

 O “Skoob” (books, ao contrário), é do estilo facebook literário, agrega a maior comunidade literária do Brasil e carrega a bandeira ser aonde os “bons se encontram”!

Clique aqui pra entrar no site!

O “Sobrelivros” já é um site visando o comercio de títulos, o tal que parece o Kinoplex virtual, aonde fui apresentada ao trailer literário.

Clique aqui pra ver um trailer de livro!

BN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *