SOPA DE FRUTAS: DIVINA PARA O VERÃO!

Eis os ingredientes desta sopa que é podre de chic!

Eu conheci esta sopa na convivência com uma família amiga e era carro-chefe de sua matriarca. Discreta, como as grandes damas do passado, ela nunca propagava seus quitutes, por isso nunca cheguei a pedir-lhe a receita. Vou contar pra vocês, então, a minha versão da sopa de frutas que Dona Ceres Sá Pereira fazia, com maestria!

Para 15 pessoas:

Ingredientes para uma travessa de salada de frutas: 1 Abacaxi,4 maçãs,4 peras, 4 pêssegos, 4 ameixas, as frutas vermelhas que encontrar, 2 mangas grandes, 1 cacho grande de uva sem caroço. Não usar outras frutas porque não dão certo com o suco de uva.

Suco de uva natural, orgânico e integral, sem adição de açucar: 4 litros para esta receita .

1 pacote de sagú.

Colocar o sagú de molho em meio litro de suco de uva, por 2 horas. Pegar mais 1lL e meio de suco de uva e levar ao fogo, junto com 4 flores de aniz e deixar ferver. Depois de ferver, acrescentar o sagu que estava de molho. Quando esta nova etapa abrir fervura, mexa por 5 minutos sem parar. Acabado o tempo, coloque numa travessa para esfriar. Depois de frio, pegue uma travessa funda e ponha: 2 L de suco de uva + a salada de frutas + acrescentar o sagu aos poucos, senão vira uma maçaroca ( a textura de mais ou menos densa, resolve-se colocando mais ou menos suco de uva). Sirva bem gelada!

Voílà: Uma ótima sobremesa para este verão! BN

A sopa pronta para servir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 ideias sobre “SOPA DE FRUTAS: DIVINA PARA O VERÃO!

  1. Bebel :
    Conheci seu blog após a publicação da Revista de Domingo.Tenho adorado as receitas e tenho passado para varios amigos.Já mandei fazer alguma coisa no Talho Capixaba ( salada de figo ).Mande algumas dicas para a Ceia de Natal.
    Abs
    Marilu

  2. Oi Marilu, que bom você ter ficado nossa “freguesa”, grande honra! Vamos começar a dar receitas e sugestões de menu pro Natal! Esta sopa mesmo, se você só puser frutas vermelhas tipo morangos, os berries, cereja, ameixa, etc, fica deliciosa e super chic e refrescante pro nosso natal tropical! Bjs BN

  3. Olá Bebel ,
    receita maravilhosa , a de HJ , eu amo salada de frutas !!
    mas c/ SAGU , não conhecia , menina valeu a dica !!! vai p/ meu caderninho agora !!!
    O BLOG de vcs está cada dia melhor !!!
    Bj , Bj ,
    Márcia

    • Oi Eleonora, Ficamos muito felizes em saber que você é nossa leitora diária! Mil desculpas por não ter esclarecido dois detalhes importantes: Ela é uma sobremesa e serve-se bem gelada! Por conta de sua preciosa pegunta, dei uma mudada na receita do post! Muito obrigada! Bjs BN

  4. Nossa!!!! Esta sopa é a oitava maravilha do mundo!!!! Além de ter um visual lindo, deve ser super saborosa e refrescante…. Total sobremesa de verao!
    Valeu pela dica!

  5. Já fiz a sopa de frutas , ficou uma delicia, é boa para comer antes da ceia e almoço de fim de ano para para não abusar da comida.Parabéns pelo blog as dicas são maravilhosas Bebel .

    • Oi Gilda, o sagú você acha em qualquer supermercado, junto de onde ficam as farinhas, tapioca, arroz, feijão, fubá, etc. Bjs e obrigada por nos visitar! BN

  6. Adorei o blog 40 forever. Marilu Archer Pinto foi colega minha no Sacré-Coeur de Marie/Copacabana. Daria para vcs. passarem meu e-mail para ela? Temos um grupo fechado SCM no Face e gostaríamos que ela participasse dele e dos eventos que organizamos. Grata. Dirce.

  7. Adoro seu blog! Vcs. sempre antenadas, chics e inteligentes!
    Poderia me dizer o dia em que postaram a receita de souflée de queijo ou repetir a receita?
    Sua fã
    Marilena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *